sábado, 4 de junho de 2011




Goiânia foi escolhida para ser uma das sedes da Copa América de 2015, que acontecerá no Brasil. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo presidente da Federação Goiana de Futebol, André Luiz Pitta Pires, após reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, que contou também com a participação dos dirigentes dos principais clubes goianos.

A escolha de Goiânia para a Copa América faz parte do plano da CBF para compensar algumas cidades brasileiras que não ficaram entre as 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. A capital goiana já recebeu também o amistoso entre Brasil e Holanda, que acontecerá neste sábado, no Estádio Serra Dourada, numa reedição do confronto válido pelas quartas de final do Mundial da África do Sul.

A próxima edição da Copa América, que é disputada a cada quatro anos, será realizada agora em julho, na Argentina. Depois, será a vez do Brasil receber a competição, algo que não acontece desde 1989. E, conforme foi divulgado nesta sexta-feira, Goiânia já está definida como uma das sedes de 2015 - a CBF ainda não revelou quais e quantas cidades também terão jogos no torneio sul-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário