terça-feira, 7 de maio de 2013

Policial de folga salva vida de terceiros e evita roubo a estabelecimento comercial



Por volta das 8h45min do dia 06/05/2013, o policial militar soldado Eimar lotado no Copom do 5º CRPM encontrava-se em seu horário de folga em um lava-jato localizado à qd 124 do Bairro Céu Azul, onde deixava seu veículo para lavagem momento em que percebeu que três indivíduos sendo dois com arma de fogo em punho adentraram ao estabelecimento onde também é residência do proprietário, onde se encontravam crianças e adultos com o intuito de roubá-lo.

Ao perceberem a presença do policial que também é morador do bairro apontaram as armas em sua direção, momento em que o soldado Eimar verbalizou com os mesmos dizendo: ”Polícia! Larguem as armas! Larguem as armas!” De imediato os elementos efetuaram disparos em direção ao policial e de pessoas que se encontravam nas proximidades. Usando o uso seletivo da força para defender terceiros e sua própria vida o policial reagiu efetuando disparos em direção aos agressores, sendo um dos indivíduos alvejados e dois empreenderam fuga. De imediato o policial acionou o socorro e as equipes da polícia, apresentando-se espontaneamente a autoridade de plantão. A vítima foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros vindo a óbito no hospital.
Com a chegada das equipes o menor que se encontrava desarmado fora localizado e apontou um elemento conhecido como Baiano acusado da prática de vários roubos na região, como sendo o outro autor, apontando sua residência, porém sem êxito.

Logo, funcionários de uma unidade básica de saúde localizada a 200 metros do ocorrido identificaram os elementos que há minutos a trás haviam invadido o posto com arma em punho ameaçando a dentista e o auxiliar, exigindo atendimento e subtraindo medicamentos. Que a dentista e sua auxiliar abandonaram seu local de trabalho bastante amedrontadas e temendo por suas vidas. A ocorrência fora registrada no CIOPS do Céu Azul sendo acompanhada pelo subcomandante do 20º BPM e CPU.

Fonte: cabo Denise - 20º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário