segunda-feira, 22 de julho de 2013

PMDF tem a primeira instituição policial de ensino superior do Brasil credenciada pelo MEC

Após vários anos de trabalho, muitos requisitos cumpridos e várias visitas de inspeção realizadas por comissões do Ministério da Educação e Cultura (MEC), a Polícia Militar do Distrito Federal foi reconhecida como a primeira instituição policial de ensino superior do Brasil. O Instituto Superior de Ciências Policiais (ISCP/PMDF) é uma instituição federal de ensino superior, voltada para a valorização do ensino, para a qualificação do policial militar e para a melhoria da segurança pública do Distrito Federal.
De acordo com o tenente-coronel Marcos Antônio Nunes, coordenador acadêmico do ISCP, o credenciamento de um instituto que leva o nome de Ciências Policiais é um grande reconhecimento. “Nós teremos uma ciência voltada ao estudo da atividade policial, direcionada para a segurança pública, o que até então não tínhamos no Brasil. O instituto permitirá uma proximidade maior com a comunidade acadêmica e com a sociedade em geral”, destacou o coordenador.
Bacharelado e pós-graduação
O ISCP recebeu a autorização para o funcionamento dos cursos superiores de Bacharelado em Ciências Policiais e Tecnólogo em Segurança Pública. Além disso, serão oferecidos cursos de pós-graduação para policiais militares, servidores de outros seguimentos públicos e até para a comunidade em geral, futuramente. O instituto é formado por pró-reitorias de gestão acadêmica, de graduação, pós-graduação, extensão e pesquisa e reúne todos os cursos de formação superior da corporação.
Atualmente estão em andamento no ISCP quatro pós-graduações: Estratégia em Segurança Pública, Ciências Policiais, Docência do Ensino Superior e Direito Penal e Processual Penal Militar, funcionando na Academia de Polícia Militar de Brasília, no Setor Policial Sul, e no Centro de Altos Estudos e Aperfeiçoamento, em Taguatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário