sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CPChoque no combate à criminalidade no Entorno de Brasília




A Companhia de Choque do 5º CRPM vem mantendo um alto índice de produtividade, retirando criminosos das ruas e reforçando a malha de patrulhamento das unidades de área.
Seguindo fielmente a doutrina de Patrulhamento Tático, os policiais de Choque têm se destacado no combate à criminalidade e vêm constantemente alcançando êxito na atuação repressiva, como se observa abaixo nas ocorrências registradas no dia 28 de dezembro de 2011:

Porte Ilegal de Arma de Fogo – Durante o patrulhamento no bairro Jardim Oriente, em Valparaíso de Goiás, a equipe de Choque composta pelos Cabos Gilberto e Lino e Soldados Paixão e Ed Carlos, visualizou dois homens em uma motocicleta, estes ao notarem a presença da viatura, se comportaram de maneira suspeita, o que chamou a atenção do policiais, ao proceder  a abordagem, no momento em que era feita a busca pessoal, constatou-se que um dos homens portava um revolver calibre .38, carregado com seis munições intactas. Os homens e a arma de fogo foram exibidos à Autoridade Policial.


    Tráfico de Drogas – No Setor Norte-Serrinha, em Luziânia, a equipe de Choque composta pelo 3º Sargento Borges, Cabo Fonseca e Soldados V. Luis e Brito, notou o comportamento suspeito de um motociclista parado em uma área onde supostamente se localizava um ponto de drogas. Ao iniciar o procedimento de abordagem, o homem abandonou a motocicleta e invadiu uma casa, sendo seguido pelos policiais, porém o homem fugiu pelos fundos, mas no interior da residência a equipe encontrou porções de substâncias similares a cocaína e crack, totalizadas em aproximadamente um quilograma (01 kg), uma balança de precisão, solventes e outros produtos utilizados na manipulação e refino de drogas. As pessoas que estavam no interior da residência, mãe, filho e sobrinho, foram conduzidas à Autoridade Policial e autuados por Tráfico de Drogas, Associação ao Tráfico de Drogas e responderão também pela manipulação e posse de utensílios para refino de substâncias entorpecentes.

      Os policiais desta unidade especializada têm cumprido fielmente o compromisso assumido pelo Comando, de apoiar as unidades de área e reduzir a criminalidade na região do entorno do Distrito Federal, atuando em pontos críticos, conseqüentemente proporcionando segurança à sociedade e fazendo prevalecer a Lei.

      Fonte e Fotos: 2º Sargento Missel – Choque Comando
      (Com adaptações da PM/5)

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário