sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mega operação das polícias do DF e de Goiás vasculha o entorno

Balanço inicial indica que duas armas e uma moto roubada foram apreendidas. Policiais bloquearam 15 pontos em cidades que fazem divisa com o DF.
Da redação/TV CMN

A mega operação começou por volta das 91h00 da noite desta quinta feira em Águas Lindas de Goiás, cerca de 230 policiais do DF e de Goiás fizeram uma busca na cidade, veículos e pessoas a pé, não escaparam das abordagens policiais, centenas de pessoas foram revistadas e veículos  tiveram as documentações averiguadas.
A operação foi realizada pela secretaria de segurança pública de Goiás juntamente com a secretaria de segurança pública do Distrito Federal e contou até com a presença de cães farejadores e revistou passageiros e bolsa em busca de armas  e drogas. Os policiais entraram em todos os bairros de Águas Lindas de Goiás, no setor Queda do Descoberto os policiais da 33ª CP CHOQUE encontraram um menor armado com um revolver calibre 38 com uma munição intacta, no setor Pérola II um elemento em uma motocicleta tentou fugir das viaturas, mas ao ser parado, a polícia descobriu que o elemento tem passagens e não estava portanto nem um documento da motocicleta que foi apreendida até o pátio do SMT.
No setor oito, os policiais se depararam com uma família que tinha acabado se sofrer uma tentativa de roubo, segundo uma das vítimas, dois elementos armados anunciaram o assalto e tentaram levar uma moto Biz, mas, acabaram desistindo do roubo e fugiram ao perceber a chegada de uma viatura da PMGO, os bandidos que aparentavam ser menores, jogaram os documentos das vítimas no meio do mato, o fato aconteceu ao lado da construção do Hospital novo.
A mega operação não tem prazo para acabar, com a chegada do final de ano e da copa, esse tipo de trabalho e parceria entre as polícia de Goiás e do DF vão continuar e não serão avisadas, o policiamento vai ser de surpresa quem for pego desprevenido portando armas, drogas, ou veículos sem documentação e pessoas procuradas pela justiça, serão detidas e encaminhadas a delegacia.
De acordo com o comandante da operação, coronel Alexandre Elias, da 13ª CRPM de Goiás, o objetivo da ação foi aumentar a segurança no Entorno do DF. “Objetivo é tirar marginais de circulação, realizar apreensão de armas e de drogas e dar a sensação de segurança para a população que tanto tem reclamado”.
Para ele, a integração entre as polícias é fundamental. “A polícia de Goiás não tem o efetivo na dimensão de que precisa, portanto, os problemas de Goiás afligem Brasília e vice-versa.”
Os moradores pedem que a integração das polícias do DF e de Goiás no combate a criminalidade seja permanente. “É para fazer isso todo dia. Já houve muito roubo dentro do ônibus. Estou com problema de depressão porque já passei coisa horrorosa dentro do ônibus”, fala a diarista Ângela Maria de Oliveira.
O major André Gustavo Amarante, da Polícia Militar do DF, diz que a previsão é dar continuidade à parceria. “Enquanto for necessário, a gente continua a operação.

Um comentário:

  1. Mais uma prova da incompetência do nosso governador .PMDF,não dá conta de cuidar nem da própria casa e quer cuidar da nossa.Com gratificação de duzentin(gratificação paga por 6 horas de trabalho na PMDF),sou voluntário para dar cabo nos pebas do DF.

    ResponderExcluir