sexta-feira, 12 de abril de 2013

Comandante Geral participa de Audiência Pública em Formosa



Audiência pública em Formosa é marcada com a presença maciça da comunidade Formosense, autoridades do alto escalão da Segurança Pública de Goiás, Poder Judiciário, Ministério Público, Executivo, Legislativo, líderes católicos e evangélicos e outras autoridades do Município.
Seguindo o preceito constitucional de que Segurança é dever do Estado, mas um direito e responsabilidade de todos, o Presidente da Câmara, o vereador Iron Pereira da Mota (Cabo Mota), realizou na tarde desta quinta-feira (11/04/2013), às 15h, uma Audiência Pública, na cidade de Formosa-GO, com a finalidade de pontuar alguns aspectos sobre a real situação da segurança pública no Município. Abrilhantou o evento o Exmo. Sr. Joaquim Mesquita – Secretário de Segurança Pública de Goiás, Exmo. Senhor Coronel Sílvio Benedito Alves – Comandante Geral da PMGO, Ilmo. Sr. Cel Divino Efigênio de Almeida – Chefe do Gabinete de Gestão de Segurança do Entorno do DF, Exmo. Sr. Itamar Sebastião Barreto – Prefeito de Formosa, Ilmo. Senhor Tenente Coronel Eduardo Rodrigues da Costa – Comandante do 11º Comando Regional de Formosa, Exmo. Sr. Iron Pereira da Mota – Presidente da Câmara de Vereadores, Exmo. Sr. Dr. Fernando Oliveira Samuel – Juiz de Direito 2ª Vara Criminal de Formosa, Ilmo. Senhor Major Isaias Inácio da Silva – Comandante do 16º BPM, Ilmo. Sr. Dr. Frederico Augusto Oliveira Santos – Coordenador das Promotorias de Formosa, Ilmo. Sr. Dr. Joaquim Filho Adorno Santos – Delegado Regional de Polícia Civil, Ilmo. Sr. Marco Aurélio – Presidente da OAB Formosa, Vereadores, Secretários, representantes da PRF, Pastores, Padres, Presidentes de bairros, líderes comunitários e outros.
O Presidente da Câmara iniciou os trabalhos agradecendo a presença de todos, expondo a real necessidade estrutural das forças de segurança do município e conclamando a união de esforços em busca de melhoria para a segurança pública do Município. Parabenizou o Major Isaias Inácio da Silva, pelo excelente trabalho que vem realizando frente ao Comando do 16º BPM. Nos pronunciamentos, as autoridades do município foram contundentes e incisivas quanto aos problemas contemporâneos que vem causando a sensação de insegurança ao cidadão, mas que a união de esforços e gerenciamento dos meios e recursos disponíveis, a segurança pode ser resgatada e mantida em patamar aceitável pela comunidade.

O Exmo. Sr. Joaquim Mesquita – Secretário Estadual de Segurança Pública, sensível aos anseios da comunidade formosense, expôs os aspectos gerais da Segurança Pública em todo o Estado, reafirmando que estudará com carinho as reivindicações apresentadas pelas autoridades do Município. Ao final, o Presidente da Câmara, o Vereador Cabo Mota, agradeceu as autoridades e todos os presentes, manifestando assim a sua satisfação pelos resultados obtidos na audiência pública.
A comitiva do Exmo. Sr. Joaquim Mesquita (SSP-GO) e Cel Silvio Benedito Alves (Comandante Geral da PMGO) visitou a sede do 11º CRPM/16º BPM, assistiu à breve exposição do Comando da Unidade e dispensou elogios tanto à tropa, quanto o Comando do 16º BPM, pela bela apresentação.

Fonte: Tenente Cardoso
P/5 do 16º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário