terça-feira, 5 de abril de 2011

Adolescente de 16 anos é morto dentro de papelaria em Águas Lindas


O estudante Diego Pereira tomava conta da papelaria da irmã quando foi morto com um tiro. Já são 14 assassinatos na cidade em 11 dias. Região sofre com a falta de policiamento.

O crime foi em uma rua movimentada do centro de Águas Lindas. O estudante Diego Pereira Alves, de 16 anos, tomava conta da papelaria da irmã quando foi morto com um tiro. “A gente ouviu o tiro. A menina disse que era um pneu estourado, outro achou que era vidro quebrado, quando vimos, era um tiro”, conta a dona de salão de beleza Isabel Feitosa. 

Segundo a polícia apurou logo após o crime, não houve roubo. O caixa estava fechado e tinha dinheiro. O bandido teria passado de bicicleta, parado e atirado de fora da loja contra o adolescente que estava lá dentro. 

As cidades do Entorno sofrem com a falta de estrutura das polícias. A Polícia Militar recebeu viaturas novas, mas a Polícia Civil continua desaparelhada. Faltam, inclusive, agentes na delegacia. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sindpol-GO), do fim do ano passado até hoje, a Regional de Luziânia, que inclui Águas Lindas e outras sete cidades, perdeu 75 policiais. Eles foram ganhar mais na Polícia Militar do DF. 

O efetivo que, em 2004, era de 790 homens, hoje é de quase um terço disso: 280 policiais. A equipe de homicídios em Águas Lindas é formada por dois agentes.

“Falta escrivão de policia para fazer o procedimento e falta delegado para concluir os procedimentos. Ou seja, a investigação praticamente não é concluída”, relata o presidente do Sindipol-GO, Silveira Alves de Moura. 

No momento em que a reportagem esteve na delegacia, uma agente esperou 30 minutos por uma viatura. O delegado disse que 80% dos autores dos últimos 14 homicídios já foram identificados. 

“Eu tenho um autor preso. E temos agora o que pela frente? Que promover a representação pela decretação da prisão preventiva daqueles que têm autoria levantada”, sublinha o delegado de Águas Lindas, Hylo Pereira. 

Renata Feldmann / Marcone Prysthon

Um comentário:

  1. EHH eu era amiga do diego. isso e uma brutalidade
    mas se a vida quiz assim ,assim vai ser a vida continua tchau diego vamos sentir muita saudades...

    ResponderExcluir