domingo, 24 de abril de 2011

Governador assina redução de tempo de interstício na PMDF


Carlos Brant
e Élcio Brito (fotos)

Na manhã desta quarta-feira (20), no pátio da Academia de Polícia Militar de Brasília, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, anunciou a assinatura do decreto nº 32.873/11 que reduz o tempo de interstício na carreira policial militar. O documento, publicado no Diário Oficial do DF de hoje, viabiliza a promoção de praças e oficiais e, de imediato, beneficia cerca de 2.500 policiais militares.



Durante a solenidade o governador estava acompanhado pelas seguintes autoridades: presidente da Câmara Legislativa, deputado Cabo Patrício; secretário de Governo, Paulo Tadeu; secretário de Ordem Pública e Social, tenente-coronel Agrício da Silva; deputada federal Erika Kokay; deputado distrital Wasny de Roure; chefe da Casa Militar, tenente-coronel Leão, e do comandante-geral da PMDF, coronel Rosback.



Durante seu pronunciamento Agnelo exaltou a Corporação. "Este é um momento muito especial na vida da PMDF. Tenho uma grande admiração pelo trabalho realizado por vocês que defendem o cidadão de Brasília e do Brasil, pois estamos na capital federal. O que tenho visto é uma dedicação muito grande, inteligência e redução nos índices de criminalidade, que são frutos do excelente padrão da Instituição", ressaltou o governador que também comentou sobre a ascensão profissional. "Vamos continuar valorizando os profissionais de Segurança Pública e priorizando a igualdade de tratamento entre as instituições. Até o final do ano a PMDF terá mais de oito mil promoções, com isso, buscamos minimizar ao máximo as distorções e injustiças do passado." No DF a partir de agora um soldado ficará apenas três anos para ser promovido a graduação de Cabo, sem depender de vaga, automaticamente, segundo a nova lei. Um cabo dois anos e sargentos também dois anos. Isso vai contribuir para carreira única, disse o deputado distrital e Presidente da Câmara, Cb Patrício. Para os oficiais acaba as promoções políticas, acaba o tal merecimento que beneficiava uns e deixava outros para trás. 


Na próxima segunda feira o a Câmara Legislativa do DF vota em segunda e definitiva o plano de carreira única na PMDF - Um sonho e uma grande festa está preste a ser realizada! disse os parlamentares que representam a corporação.

Na cerimônia o Governador Agnelo Queiroz (PT) disse que os policiais não podem ficar esperando por melhorias, pois a comunidade precisa deles. "Mesmo com a gigantesca crise que peguei o governo do DF temos obrigação de dar boa segurança a nossa população e isso é obrigação minha, dever do Estado e quem ganha é a população, pois teremos policiais mais satisfeitos e compromissados, aqui no DF não deixamos para amanhã aquilo que podemos fazer hoje!" completou o Governador.

Um comentário: