sábado, 9 de agosto de 2014

Águas Lindas está menos violenta

Carlos Leal

Major Coppolla vê queda da criminalidade na área policiada pelo do 17º BPM de Águas Lindas.

Em entrevista à reportagem do Jornal CMN e da TV CMN, o Major Coppolla apresentou dados confirmando a queda da criminalidade nas áreas policiadas pelo 17º BPM.



Major Coppolla está á apenas quatro messes no comando do 17º BPM de Águas Lindas de Goiás, e afirmou estar satisfeito com desempenho da tropa, falando sobre dedicação de seus comandados, o profissionalismo e disciplina de todos, atribuindo isso ao bom resultado obtido em tão pouco tempo.





Enfatizou que a área do 17º BPM é bem extensa abrangendo a parte de Águas Lindas que fica a baixo da BR 070, Girassol, Edilândia e Cocalzinho.

Polícia nas ruas é a palavra de ordem baixada por Coppolla, que, para dar exemplo usa seu próprio carro e dispensou os três motoristas a que tem direito. Para o Comandante, não é justo tirar uma viatura e três policias das ruas.

Coppolla não poupou as Leis que considera fracas, deixando não só as polícias, como também a Justiça de mãos atadas. Disse que não só os menores de idade são favorecidos pelas Leis, mas também quem pratica furtos de menor potencial ofensivo não fica muito tempo preso.

Coppolla disse que os números são aproximados, mas confiáveis.

Homicídios caíram 70% (setenta por cento). Roubo a comércios caíram 60% (sessenta por cento). Furto em residência não tem os números, mas caiu bastante. Estupro não aconteceu nenhum. Roubo e furto de veículos foram poucos e o que mais aconteceu foi recuperação de veículos que haviam sido roubados ou furtados no DF.

Coppolla destacou que, o crime que pode ter aumentado, mas  dá a falsa aparência que caiu, foi a violência contra as mulheres, porque chegam aos montes no COPOM, e menos de 10% das vítimas dão prosseguimento a denúncia, sendo mais incidente nos fins de semana por causa da bebedeira.

Quanto ao COPOM, o comandante atribuiu à operadora “oi” pelos problemas no atendimento, explicando que o sinal é muito ruim, mas que isso também está sendo resolvido.

Encerrando a entrevista, o Maj. Coppolla disse que Águas Lindas ganhou o estigma de cidade mais violenta do entorno, mas não é e isso que está nas estatísticas onde o município aparece entre os quatro menos violentos de Goiás. 

Fotos: Genildo Macedo/TV CMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário