sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Hildo se reúne com representantes do BRB e da Associação Comercial de Águas Lindas


“Nossa cidade tem grandes possibilidades de crescimento, e 
nós estamos trabalhando para isso”.



No fim da tarde da última sexta-feira (22), o prefeito Hildo do Candango recebeu em seu gabinete representantes do Banco de Brasília entre eles o diretor-presidente do BRB-DTVM Éverton Chaves Correia, e o presidente da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Águas Lindas Otávio Rodrigues.
O prefeito falou das suas dificuldades como comerciante recém-chegado na cidade há 16 anos, e afirmou que hoje o momento está fortalecido, estabilizado. “Essa associação é de extrema importância para o comércio local, e tenho certeza que o Otávio vai fazer um ótimo trabalho, é um homem aguerrido e vai lutar pelos interesses de todos vocês”.
Hildo falou ainda que o comércio é o forte do município, é a maior força geradora de emprego e renda de Águas Lindas, e isso é importante para o desenvolvimento da cidade. “Nossa cidade tem grandes possibilidades de crescimento, e nós estamos trabalhando para isso”.
De acordo com o presidente da Associação, Otávio, os segmentos que mais se destacam na cidade hoje são os de móveis, supermercados e farmácias. “Queremos fazer ações para que o comércio da cidade seja aquecido, trazer a população para comprar aqui”.
Para isso, Otávio disse que a meta da associação é trabalhar forte, trazer mais associados. “Nosso comércio é bom, mas ainda precisa melhorar pois não está da forma que os comerciantes desejam e nem como a população merece”, disse Otávio.
O diretor-presidente do BRB, Éverton Chaves disse que o BRB não é apenas um banco, mas sim um banco de desenvolvimento. “Nós queremos ajudar o governo local a desenvolver o município economicamente e socialmente. Queremos gerar emprego e renda de forma sustentável”.
E aos comerciantes e empresários, Éverton afirmou que o banco não veio para Águas Lindas apenas emprestar dinheiro, mas sim para trazer desenvolvimento. “Vamos estimular o crescimento, e estabelecer um compromisso estreito com Águas Lindas, e para isso contamos com o apoio de vocês”, completou.
Já o representante da Faculdade Brasil Central, Marcelo Mascarenhas, deu uma boa notícia aos presentes, dizendo que disponibilizará um curso de Formação Gerencial totalmente gratuito para os associados. “Meu desejo não é ganhar lucro, mas sim ajudar Águas Lindas a se tornar uma cidade sustentável”.
Em relação a segurança, o major Saint Just afirmou que está á disposição dos comerciantes e que a Polícia Militar está trabalhando nas ruas para levar mais segurança para a comunidade. “Já tenho ideias e projetos de como melhorar a segurança na cidade, e consequentemente para os comerciantes. Vou apresentá-los em breve para o prefeito Hildo”.
Aos comerciantes, o vereador Aloísio da Artec, disse que hoje a cidade tem um prefeito comerciante, um secretário comerciante e um vereador comerciante e fez um convite aos comerciantes para que se organizem, e principalmente para que se filiem na Associação.
Participaram da reunião, os responsáveis da Itebra Dionyzio Klaydianos e João Bosco Cruz, os vereadores Aloísio da Artec e vários donos do comércio como panificadores, lojas de materiais de construção e entre outros.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário