quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Comprovante de imposto de renda (cédula "C")



A SEGPLAN informa que os comprovantes de rendimento para Imposto de Renda disponibilizados e emitidos nos dias 27 e 28/02/2013, devem ser comparados com os aqueles que serão disponibilizados no dia 01/03/2013.
Alguns órgãos ou servidores podem ter sofrido alterações, sendo necessário conferir antes de enviar sua declaração de imposto de renda.
Quanto aos rendimentos inseridos no item 6 do comprovante: Rendimentos recebidos acumuladamente - RRA, são valores de diferenças relativo aos anos anteriores. A Maioria dos servidores da PMGO tem estes valores a serem declarados. Vale ressaltar que estes valores têm campo próprio no programa gerador da declaração de imposto de renda.
Como sugestão, o contribuinte deverá verificar se os valores constantes do ITEM 6  (Rendimentos recebidos acumuladamente Art. 12-a...), CAMPO 1 (Total dos rendimentos  tributáveis inclusive férias e décimo terceiro salário) do comprovante de rendimento são iguais àqueles recebidos no contracheque do mês de maio/2012, com o títulos "DIF. DATA BASE - RRA".
Caso os valores sejam iguais, a data a ser inserida na Declaração é: 31/05/2012.
Caso os valores inseridos como RRA (item 6, campo 1) sejam maiores que os recebidos no mês de maio/2012, significa que o servidor recebeu em outros meses, mais diferenças RRA, neste caso, será necessário a verificação dos contracheques do ano de 2012 para que os valores sejam desmembrados, e as respectivas datas de recebimento lançadas.
Faça sua declaração corretamente, evite cair em malha.

Fonte: Comando de Gestão e Finanças/Chefia Financeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário