terça-feira, 24 de setembro de 2013

Soldados voluntários vão reforçar o policiamento nas ruas


Após a conclusão do curso de formação, os egressos das Forças Armadas serão empregados no policiamento preventivo em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e outras cidades do Estado. Ainda este ano, a PM deverá convocar mais 900 soldados voluntários e 1.180 candidatos do concurso regular

Goiânia, 23 de setembro de 2013 - A Polícia Militar de Goiás iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 23, o curso de formação dos candidatos aprovados na primeira seleção do Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve). A solenidade de recepção dos soldados voluntários foi presidida pelo secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, e pelo comandante-geral da PM, coronel Silvio Benedito Alves.

Após a conclusão do curso, que terá duração de três meses, os egressos das Forças Armadas serão empregados no policiamento preventivo em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Luziânia, Caldas Novas, Jataí e Rio Verde.

No mês de novembro, a Polícia Militar deverá convocar para o curso de formação os candidatos inscritos na segunda seleção do Simve, que prevê o preenchimento de mais 900 vagas.

Durante a solenidade, o secretário de Segurança Pública ressaltou a importância social do programa e redução do déficit de efetivo. “Estamos colocando em prática um importante programa de apoio aos egressos das Forças Armadas, aumentando o efetivo e reforçando o policiamento nas ruas”, ressaltou. Para o próximo ano, Joaquim Mesquita disse que já está autorizado o processo de seleção para mais 1,3 mil vagas do Simve e 1.180 do concurso regular.

Com a chegada dos egressos das Forças Armadas, o coronel Silvio Alves explica que a corporação vai intensificar o policiamento preventivo na capital e outras cidades do Estado. “Vamos reforçar o policiamento nas proximidades de escolas, praças, centros comerciais e as ações de Polícia Comunitária”, pontuou o comandante. Ainda este ano, a PM deverá convocar também os 1.180 candidatos aprovados no concurso regular.

Programa - Instituído em dezembro do ano passado, o Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual se caracteriza como um programa de apoio social aos egressos das Forças Armadas. O Simve pretende contribuir com a geração de emprego e o fortalecimento dos vínculos comunitários. O contrato terá duração máxima de 33 meses. Para permanecerem na instituição, os soldados voluntários deverão comprovar frequência em qualquer instituição de ensino superior. 

Texto: Soldado Rafael Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário