terça-feira, 2 de abril de 2013

PMs do 17º BPM prendem homem se passando por militar do exército e apreendem 03 armas -




1ª OCORRÊNCIA
No dia 31 de março de 2013, por volta das 16h à viatura do 17° BPM, composta pelos Soldados Wagner e Santana realizava patrulhamento de rotina na cidade, quando foram informados via COPOM, acerca de um homem em atitude suspeita de estar armado no setor Camping Club, em Águas Lindas de Goiás.
Diante das informações, os policiais militares se deslocaram imediatamente ao setor. Ao patrulharem, visualizaram um indivíduo com as mesmas características repassadas. Foi feita a abordagem e ao ser questionado se possuia arma de fogo em seu poder, o abordado confessou que em sua residência havia uma arma.
Os soldados foram até a residência do suspeito e lá foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco (05) munições intactas.
O abordado também resolveu contar que seu vizinho guardava um revólver. Os policiais, então, resolveram chamar o amigo do suspeito e também com ele foi encontrado outro revólver calibre 38, com seis (06) munições intactas.
Os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia, juntamente com as 02 (duas) armas de fogo para os procedimentos cabíveis.

2ª OCORRÊNCIA
Também no dia 31 de março, por volta das 20h, o soldado Leite, que estava à paisana, visualizou um indivíduo vestido com uma farda do exército, portando um revólver.
O militar solicitou apoio ao COPOM de uma viatura para averiguar a situação.
A mesma equipe da ocorrência supramencionada, ou seja, a viatura composta pelos soldados Wagner e Santana – que conforme ocorrência anterior tinha prendido 02 (dois) homens com 02 (duas) armas de fogo – deslocou até o setor Águas Lindas 2 (local do fato) e abordaram o homem com farda do exército.
Na abordagem, foi encontrada com o suspeito uma arma de fogo tipo revólver calibre 38, com seis (06) munições intactas.
O suspeito que usava farda do exército, não é militar, não possui porte de arma e nem registro da arma apreendida.
Foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo este encaminhado, juntamente com a arma de fogo e as munições à Delegacia de Polícia de Águas Lindas, onde foi autuado em flagrante delito.

Fonte: 1° Tenente Júlio César Alves Souza - Chefe da Seção Operacional do 17º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário