sábado, 28 de janeiro de 2012

74 policias receberam Diploma de Destaque Operacional e Administrativo.


Na manhã desta sexta-feira, dia 27, cerca de 74 policiais militares foram homenageados no Fórum da cidade. O evento contou com a presença do alto escalão da corporação da PM e de autoridades do município.
A homenagem prestada a esses bravos guerreiros se dá pelos belos serviços prestados a população no ano de 2011. O critério para a escolha dos policiais é simples, quanto mais prisões em flagrante, número de apreensões de drogas e armas, mais chances o policial tem de se destacar e de receber esta condecoração.
Os policiais foram agraciados com o "Diploma de Destaque Operacional", por terem desempenhado com dedicação, iniciativa, desempenho e eficiência as suas funções, se destacando positivamente no exercício da atividade operacional e administrativa.
Os homenageados pertecem a três unidades da corporação do munícipio: o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o 13º  Comando Regional da Polícia Militar (CRPM)e o 35º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM).
Dos 74 policiais, sete receberam uma homenagem especial, com direito a placa de "Honra ao Mérito", quadro passaram para reserva e três foram homenagens póstumas, e suas famílias receberam a homenagem.
O prefeito Geraldo Messias agradeceu aos PMs pelo ótimo trabalho que desempenham na cidade. Messias informou que está trabalhando para ajudar a polícia e segundo ele, essa é uma profissão que necessita de muita bravura, e só é policial aquele que tem vocação e amor pelo que faz.
Já o deputado estadual Hildo do Candango falou das dificuldades que os policiais de Águas Lindas tem, e afirmou que tem lutado junto a Câmara Legislativa para cobrar junto ao governador Marconi Perillo para melhorar as condições de trabalho dos PMs do município.
O Coronel Elias, leu uma carta escrita pelo policial Alex Oliveira Suzarte, que foi assassinado em um ocorrência, no estado do Mato Grosso, que fala sobre o cotidiano de um PM, que apenas tem o desejo de voltar pra casa.
"Nobre e digna é essa profissão, pois protegem a comunidade colocando em risco a sua própria vida. Esses policiais que estão aqui, representam a essência da vocação que é ser um policial", enfatizou o Coronel.
Participaram da entrega dos diplomas o Tenente Coronel Biano, o juíz Guilherme Sarri, o promotor Alberto Caxuba, o presidente da Associação de Cabos e Soldados Gilberto Lima, gerente da Taguatur Caetano, a primeira-dama do município Lúzia de Fátima, o presidente  da Câmara de Vereadore Rogemberg Barbosa e o Tenente do Batalhão dos Bombeiros Diego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário