terça-feira, 19 de junho de 2012

Ação conjunta de PC e PM prende latrocidas que tentaram contra vida de PM



No dia 14 de junho o soldado Estefânio, juntamente com sua esposa, foram vítimas de tentativa de latrocínio, quando se deslocavam pela BR-070, no município de Águas Lindas de Goiás.

Dois acusados em uma motocicleta anunciaram o assalto e efetuaram vários disparos contra o referido policial, acertando-o uma vez. Mesmo baleado, o soldado reagiu e trocou tiros com os marginais, alvejando um destes, causando seu óbito imediato. Os outros 03 (três) indivíduos fugiram em um veículo GM Celta de cor branca, deixando a motocicleta e o outro meliante no chão. O soldado Estefânio foi socorrido e recebeu alta no mesmo dia.

De posse dos dados da motocicleta e do assaltante morto, os policiais militares da Agência Local de Inteligência do 17º BPM iniciaram as diligências no sentido de prender os três indivíduos que tentaram contra a vida do policial.

Por volta das 9 horas do dia 15/06/2012, a equipe do Distrito de Girassol GO composta pelos soldados Justino e Moura, localizou um GM/Celta de cor branca, apresentando dois orifícios aparentemente causados por disparos de arma de fogo.

A partir destas informações e de vários levantamentos, foi montado um ponto de observação próximo ao enterro do criminoso envolvido, iniciando o monitoramento. Após várias horas de diligências, com o apoio do Serviço Reservado do 8º BPM/DF de Ceilândia e dos Policiais Civis da 24ª DPDF, os policiais conseguiram identificar um dos envolvidos.

Após o enterro, os PMs de Águas Lindas repassaram as informações à equipe ÁGUIA 28 (Agência de Inteligência do 8º BPMDF), que logrou êxito na detenção de sete (07) sete indivíduos, sendo que um deles o criminoso já identificado anteriormente e ainda apreendeu em poder dos detidos duas (02) duas armas de fogo e 02 (duas) porções de drogas.

No ato da detenção, os indivíduos se encontravam no interior do VW/Gol, que tinha acabado de ser tomado de assalto.

O soldado Estefânio compareceu à Delegacia, onde foi oficializado o reconhecimento de todos os autores do crime.


O Delegado, Dr. Rodrigo, que muito apoiou as equipes, registrou o auto de prisão em flagrante e um boletim de ocorrência– 24ª DPDF em desfavor dos envolvidos, sendo todos acusados de tentativa de roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, roubo e porte de drogas. Ainda foi confeccionado o auto de reconhecimento de pessoa.


Fonte: Júlio César Alves Souza – 1º Tenente QOPM
Chefe da Seção Operacional do 17º BPM



Nenhum comentário:

Postar um comentário