sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mortes de policiais podem ter sido motivadas por vingança, diz PM


Segundo um PM, as mortes seriam encomendadas e haveria recompensa de até R$ 5 mil
Após morte de três policiais militares desde domingo (17), algumas informações começaram a indicar que os casos não teriam sido isolados. O comando da PM não confirma, mas segundo soldados da própria corporação pelo menos 13 policiais militares teriam sido mortos nas ultimas duas semanas.

De acordo com um polícia militar que não quis se identificar, as mortes podem ter sido ordenadas de dentro de presídios por represália a ações da PM como a operação da Rota, realizada em maio, em que seis suspeitos de integrarem uma facção criminosa foram mortos na zona leste de São Paulo. 

Além disso, ele conta que os assassinos seriam “premiados” com até R$ 5 mil por policial morto e que, como muitos policiais fazem “bicos”, os criminosos aproveitariam esse momento em que os PMs estão desprotegidos para agir.

— Para o policial militar não é tão perigoso ele trabalhar fardado hoje, na rua. O perigo hoje está o policial militar sair da casa dele e fazer o famoso bico. Porque nesse momento você está desguarnecido.

No entanto, Antônio Ferreira Pinto, Secretario de Segurança de São Paulo diz que as mortes não tem motivação de vingança.

— Não há nenhuma conotação de represália a policial militar. São questões isoladas.

Mortes 
Em Aricanduva, zona leste de São Paulo, um soldado da Cavalaria foi emboscado por seis homens em uma academia localizada na avenida Carneiro Ribeiro, por volta das 21h. Os bandidos dispararam pelo menos dez vezes contra o PM e atingiram também um aluno da academia, que ficou apenas ferido. Os criminosos não roubaram nada da academia nem das vítimas. 
Outro policial militar foi baleado e morto depois de reagir a um assalto, no bairro Parque São Domingos, zona oeste, no final da tarde de quarta-feira. O PM trabalhava como segurança em uma loja de roupas, quando bandidos invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto. 

No domingo (17), mais um policial militar foi morto quando chegava em casa, no bairro de São Mateus, zona leste de São Paulo. Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 9h, quando ele chegava do mercado com a mulher e a filha. 

Em São Mateus, também na zona leste, uma base da PM na avenida Luis Pires de Minas foi atacada, por volta das 23h30, por homens que ocupavam um Fiat Palio. Eles passaram atirando contra o local. Ninguém ficou ferido. A base comunitária fica a 4 km da academia onde, duas horas antes, o soldado da Cavalaria da PM foi morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário