quinta-feira, 12 de julho de 2012

Agência dos Correios de Águas Lindas foi arrombada

O bandido que foi preso disse que seus comparsas vieram de São Paulo, o que indica o interesse de criminosos paulistas em se instalarem no Entorno do DF
Por Carlos Leal

Nessa madrugada de quarta feira 11/07, três bandidos, sendo um de Goiás e dois vindos de São Paulo, arrombaram uma Agência dos Correios de Águas Lindas de Goiás, situada na Quadra-41 do Setor-8, no mesmo prédio que funciona a Secretaria Municipal de Educação. Uma pessoa viu a movimentação e achou estranho. Sem querer se identificar, a pessoa disse que ligou para polícia que chegou rapidamente ao local, quase surpreendendo os bandidos no momento em que colocavam o cofre na carroceria de uma caminhonete S-10 preta cabine dupla placas JKA-8264, que consultada no sistema deu como veículo não cadastrado, (possivelmente clone). Os bandidos fugiram rumo à BR-070, mas um deles foi pego escondido na vala existente no canteiro central entre as duas pistas. O bandido apresentou documento falso com o nome de Arivaldo Soares Costa 35 anos natural de Cavalcante/GO, mas o nome dele é José Eder França de Souza, que reside em uma casa na Quadra-F do Setor-Betel, que fora  alugada pela quadrilha à seis meses.
 Ao ser preso, José Eder disse estar sozinho, mas é claro e evidente, que os policiais não acreditaram e insistiram perguntando como ele sozinho teria carregado um cofre de quase 300 quilos. José Eder não teve mais como manter seu argumento e disse estar com mais dois comparsas vindos de São Paulo, sendo que um tem o apelido de “Sampa”. Também foram encontradas roupas pretas jogadas pelas ruas, característico de modus-operandi de bandidos do PCC de São Paulo e do CV do Rio de Janeiro, que usam roupas sobrepostas para tirá-las no momento da fuga numa tentativa de confundir a polícia. Veja mais fotos.
Entenda a ação dos bandidos:  Conforme José Eder, o bando encostou a S-10 ao lado do muro e ele próprio pulou pra dentro do estacionamento e destravou o motor automático do portão, entrando com o carro. Em seguida, arrombaram  a porta que dá acesso ao interior da agência, quebraram o alarme, indo para o local onde estava o cofre, como se já conhecem o local. Daí, pegaram o cofre, carregaram até ao carro e quando iam coloca-lo na caçamba, perceberam a aproximação da polícia e fugiram.
Os bandidos estavam com um expansor hidráulico com todos os adaptadores (tipo aqueles usados para remover caixas eletrônicos), alavanca, alicate, chave de fenda grande e um revolver municiado.  José Eder foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Águas Lindas (CIOPS) e em seguida recambiado para Polícia Federal, pois os Correios é um órgão do Governo Federal.
Temos noticiado ações criminosas praticadas no Entorno do DF por bandidos vindos de São Paulo e Rio de Janeiro, mas para nossa tranquilidade, nossas polícias estão ganhando as batalhas. Queremos destacar o trabalho profissionalíssimo empregado nessa ação policial pelos militares do 17º BPM que apoiados pelos colegas da 35ª CIPM, evitaram o roubo e ainda prenderam um dos bandidos, estancando a ação criminosa, que é fator primordial para desestimular a migração de criminosos de outros estados para nossa cidade. Desta vez nossos guerreiros foram: Sgt. Santos, Sgt. Bezerra,  soldados, Amilton, Fábio Leite, Reginaldo, Magalhães, Magela, De Lima, Charles e Sales, que demonstraram estarem preparados para combater qualquer tipo de crime. Parabéns, aplausos e reconhecimento é o que vocês merecem.






















http://tvcmn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário