quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ele foi o nosso Anjo da Guarda

Ele foi nosso Anjo da Guarda. Isso que nos disse foi um casal que foi vítima de assalto (saidinha de banco), em reconhecimento ao ato de bravura do soldado Oliveira
Por Carlos Leal





















O interior da Agência da Caixa Econômica Federal de Águas Lindas de Goiás, virou palco de observação dos marginais para escolha de suas vítimas de assalto (saidinha de banco). Nessa terça feira 28/08, dois marginais aplicaram o modus operandi  “saidinha de banco”, em um casal que viram fazendo uma retirada na Caixa Econômica Federal.
As vítimas contaram que estavam no interior da Caixa Econômica Federal onde fizeram uma retirada e em seguida pegaram uma senha para retirar um cartão. Nesse momento, apareceu um elemento de camisa branca e lhes deu uma senha de numeração mais baixa e disse, “fiquem com esta que logo serão atendidos”.  A mulher recebeu a senha e até agradeceu pela gentileza e logo foi atendida. Em seguida, o casal saiu da Caixa, entrou no carro e seguiu rumo ao DETRAN de águas Lindas, sem perceber que estivessem sendo seguidos.
 No DETRAN, enquanto o marido estava sendo atendido, a esposa viu o mesmo homem que havia lhe dado a senha, mas não desconfiou de nada, pensando que fosse apenas coincidência. Do DETRAN, marido e esposa foram à uma lotérica, sem perceberem que continuavam sendo seguidos. De lá, foram para uma oficina mecânica no Setor Camping Clube, onde o marido desceu e deixou a esposa esperando no carro. Nesse momento, os bandidos chegaram em uma moto vermelha e o que estava na garupa desceu e armado anunciou o assalto pedindo a bolsa. A mulher não entregou e gritou pedindo socorro. O marido foi em socorro da esposa que segurava a bolsa. O bandido então, a agrediu com coronhadas e ameaçou atirar caso ela não entregasse a bolsa. O bandido pegou a bolsa montou na garupa da moto do comparsa e fugiram rumo a BR-070.
Eles tiveram sorte ao executar o plano criminoso e roubar a bolsa com o dinheiro das vítimas, mas deram um tremendo azar ao serem percebidos pelo soldado Oliveira, que mesmo estando de folga foi ao encalço dos marginais iniciando um acompanhamento e pedindo apoio às viaturas que estivessem por perto. Próximo ao Setor Guaíra, os bandidos pegaram o acesso à BR, e nesse momento o da garupa desconfiou que estivessem sendo seguidos, mas não sabiam que era por um policial experiente e dedicado.
 O bandido sacou uma pistola 380 para atirar no policial, mas foi alvejado antes de apertar o gatilho. O piloto perdeu o controle e moto tombou. Ao cair, o bandido alvejado ainda tentou passar a arma para seu comparsa, mas quando ele ia pegá-la, também foi alvejado pelo soldado Oliveira que não teve outra opção a não ser atirar, para proteger sua vida e a dos transeuntes que passavam por perto, já que o local tem um grande fluxo de pedestres, que a todo o momento atravessam a BR.
Logo depois chegou a VTR-2519 com o Cb. Felix e Sd. Ivan que apoiaram o soldado Oliveira até a chegada do Resgate Municipal onde compareceu a equipe composta com os socorristas Fábio Marques, Fábio Luiz e Marcus Vinícius, que levou o bandido mais ferido para o HBJ e de lá para o HRC. Em seguida chegou a equipe do SAMU com os socorristas Sandra Beltrão e Rosemar, que conduziram o outro marginal para o HBJ, onde o mesmo ficou internado. Os marginais foram identificados como sendo, Deivid de Lima Rodrigues 23 anos, natural de Brasília/DF e Francisco Joscélio Alves Gonçalves 34 anos, natural de Araripina/PE. Mais tarde chegou a informação que Deivid não resistiu aos ferimento e morreu.   
COMENTÁRIO DO REPÓRTER: O soldado Oliveira, demonstrou ser um policial vocacionado,  que se coloca em tempo integral em defesa da população aguaslindense, por isso merece o reconhecimento público pelas suas ações. Parabéns soldado por todos os feitos. – Carlos Leal, na ponta da língua.

http://tvcmn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário