quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PMs de Águas Lindas prendem a rainha do tráfico

Rosimari dos Santos Silva (Rose)32 anos, é conhecidíssima do meio policial como de alta periculosidade, e no submundo das drogas é reconhecida como rainha do tráfico
por Carlos Leal


Hoje 15/08 por volta das 11h30m, a guarnição da VTR-2292 da 35ª CIPM de Águas Lindas de Goiás formada pelos soldados J. Ribeiro e Evanilson patrulhavam as ruas do Jardim Brasília quando se depararam com um Corsa sedan classic de cor preta, e fizeram a abordagem.  Nele estavam a Rose e Júnior Costa Carvalho 23 anos. Como a Rose já é velha conhecida da polícia fizeram uma vistoria no veículo, onde encontraram um revólver calibre 38 “pronto pra ser usado”, 15 pedras malditas (crack) e R$1.225,00 em dinheiro miúdo e deram voz de prisão aos dois.

Diante da situação de flagrante e sabendo que a Rose era um peixe grande, pediram apoio ao GPT em que compareceu a equipe formada pelo Sgt. Jussiê, e os soldados Wendel, Garros e Helter. Recebendo também o apoio da VTR do CPU com o Cabo Gilson e Sd. Aldecy. Daí, seguiram para residência da Rose na Quadra-31 lote-30 Cidade do Entorno, onde encontraram uma pistola 9 mm com dois carregadores municiados, e vários objetos amontoados em dos quartos.
Veja mais fotos.
 Não convencidos com os argumentos da traficante, os policiais perguntaram pela outra casa que foram informados que ele estava construindo. Rose pensou que os policiais não iam encontrar o que ela havia escondido, mas enganou-se ao levá-los até a Quadra-84 lote-07, onde ela está construindo um “palácio”, “uma verdadeira fortaleza do tráfico”. Chegando ao local, os policiais tiveram que fazer  escadinha transpor o muro de quase três metros de altura para alcançarem o interior do lote. Já dentro do “palácio” em fase de acabamento, fizeram uma varredura minuciosa, encontrando mais drogas e dinheiro miúdo muito bem escondidos em meio aos materiais de construção totalizando R$5.676,00 em espécie e até notas promissórias que indicam a vande de drogas a prestação. 

Rose e seu comparsa foram colocados na VTR-2292 e levados para Delegacia onde foram autuados por tráfico (artigo 33). Por porte ilegal de arma de fogo (artigo 16) e porte ilegal de arma de uso restrito (artigo 14) do Estatuto do desarmamento.
Além de traficante, Rose é investigada por suspeita de ser autora ou mandante de vários homicídios ocorridos na Cidade do Entorno, contra outros traficantes e usuários, mas não para por aí, ela também sofre investigação por corrupção de menores, pois já foi várias vezes denunciada por aliciar crianças e adolescentes nas portas de escolas, para que os mesmos vendessem drogas para outros alunos. Rose é temida no meio do tráfico, por ser ameaçadora e implacável contra quem tentasse entrar em seu território. ACESSE ESTE LINK E VEJA OS COMENTÁRIOS E ENTENDA O CASO VENDO AS DENÚNCIAS CONTRA A ROSE: 

O Dr. Fernando Augusto Lima, Delegado chefe do CIOPS de Águas Lindas, orienta a população que, caso alguém reconheça algum desses objetos compareça à Delegacia para formalizar a denúncia e reaver seus pertences. 

COMENTÁRIO DO REPÓRTER: Tenho testemunhado o trabalho da Polícia Militar de Águas Lindas, e vejo o grande empenho dos policiais no combate aos criminosos e de dedicação e profissionalismo na proteção aos cidadãos de bem. Parabéns a vocês que são o orgulho da nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário