terça-feira, 15 de novembro de 2011

Comandantes reúnem-se pela segurança dos moradores


Reunião das polícias militares do DF e de Goiás traça saída para diminuir a violência em áreas críticas como Águas Lindas, onde blitze foram realizadas

Redação Jornal Coletivo
A PM de Goiás instalou ponto de bloqueio na Avenida JK para tirar de circulação veículos irregulares e coibir crimesFOTO: TV CMNA PM de Goiás instalou ponto de bloqueio na Avenida JK para tirar de circulação veículos irregulares e coibir crimes
A segurança no Entorno foi assunto tratado, ontem à tarde, pelos comandantes gerais das polícias militares do Distrito Federal e de Goiás, coronéis Paulo Roberto Witt Rosback e Raimundo Nonato de Araújo Sobrinho, respectivamente, na Câmara Municipal de Luziânia-GO, em uma reunião para traçar diretrizes de segurança pública entre o Estado de Goiás e o DF. O objetivo da solenidade foi estabelecer metas para operações de policiamento integrado nos dois Estados com foco maior nas regiões consideradas, estatisticamente, críticas em relação à segurança da sociedade.

Pela manhã, antes da reunião dos comandantes ser realizada, a Polícia Militar de Águas Lindas de Goiás realizou bloqueios no trânsito com objetivo de vistoriar documentação, itens de segurança, além de verificar possível presença de veículos com drogas e armas ou se são produtos de roubo ou furtos. Águas Lindas é uma área com elevado índice de violência.

Segundo a PMGO, com a aproximação do final de ano, o número de ocorrência de roubo, furto, assaltos e outros costuma aumentar. A fiscalização de ontem foi realizada na Avenida JK e deverá continuar em vários pontos da cidade, no intuito de tirar de circulação os veículos sem a documentação e com irregularidades. O bloqueio que foi comandado pela 35ª Companhia Independente contou com quatro viaturas e nove policiais militares.

Os pontos de bloqueios também irão focar a atenção na circulação de motocicletas, que naquela região, vem sendo um dos veículos mais usados na prática de assaltos a comércios e a pessoas que trafegam nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário