sexta-feira, 18 de novembro de 2011




Foi preso na tarde de ontem Roberto Leris da Silva, maranhense de 25 anos, acusado de matar o cabo da PM Luis Hipólito de Rezende, que era lotado na 38ª CIPM em Rio Verde.

O policial militar morreu na tarde de quarta-feira (16), em Rio Verde, a 232 km de Goiânia, após ser baleado durante uma ocorrência policial. O militar estava na viatura que acompanhava dois suspeitos de roubarem uma panificadora e uma mercearia da região, quando durante troca de tiros foi baleado no peito e no rosto por um deles. O cabo da PM não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Os acusados, que estavam em uma motocicleta, tentaram fugir após o militar ser baleado, mas um deles acabou sendo atingido com um tiro na cabeça pelo policial que dirigia a viatura. Ele, que é detento do regime semiaberto por roubo, foi encaminhado para o Hospital Municipal de Rio Verde em estado grave. Já seu  comparsa, Roberto Leris da Silva, conseguiu fugir do local, mas em uma mega operação que envolveu a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e SMT o mesmo foi preso na tarde de ontem (17).

A prisão aconteceu no momento em que ocorria o velório do militar. E a população após a notícia da prisão do envolvido, se reuniu na porta da delegacia onde o mesmo se encontrava para protestar e homenagear o policial militar morto em combate.


Fontes: G1 e sinopse/CGCOP

Um comentário:

  1. em uma vergonha para nos de nina e principalmente para os maranhenses que mora nesse estado..um abraço para todos os maranhenses...gil

    ResponderExcluir