quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Projeto que institui o Serviço de Interesse Militar Voluntário chega à Assembleia


Foi lido em Plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 21, o projeto de número 4.323/12, procedente da Governadoria do Estado. A matéria institui o Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve) na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.


A implementação do serviço vai promover o ingresso de 1.300 soldados de 3ª classe em 2013, e igual quantitativo em 2014. O objetivo é promover o imediato aumento do contingente policial militar, conferindo maior segurança à população.
Este serviço consiste na possibilidade de as foraçs policiais estaduais receberem reservistas das Forças Armadas Nacionais voluntários, de 1ª e 2ª categorias, bem como portadores de Certificado de Dispensa de Incorporação.
O serviço admintirá homens de 19 a 27 anos que tenham prestado serviço militar, bem como mulheres de 19 a 25 anos de idade.
Os selecionados serão submetidos a treinamentos e cursos específicos. Após 12 meses, os mesmos deverão estar matriculados em curso de nível superior, que serão firmados pelo Estado mediante convênios com instituições de ensino superior, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
As atribuições dos integrantes serão clompatíveis com as da graduação de soldado de terceira classe da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, sendo de R$ 1.244,00 o subsídio mensal dos mesmos, além do auxílio fardamento e da bolsa de estudos correspondente a 70% do subsídio. A partir de janeiro de 2013, informa a matéria, o valor sobe para R$ 1.391,90.
O serviço terá duração de 12 meses, e poderá ser prorrogado por até 33 meses.
A matéria segue para as comissões técnicas da Casa, onde será apreciada.
http://www.assembleia.go.gov.br/noticias/ver/id/113425/projeto+que+institui+o+servico+de+interesse+militar+voluntario+chega+a+assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário