sábado, 2 de março de 2013

GPT de Águas Lindas descobre buraco em presídio e impede fuga de detentos



No dia 28 de fevereiro de 2013, por volta das 12h, chegou ao conhecimento da Agência Local de Inteligência do 17° BPM, que os detentos que cumprem pena no presídio municipal, estavam planejando uma “fuga em massa”.
De imediato a equipe de inteligência se deslocou ao presídio e solicitou a presença do GPT do 17° BPM, para que fosse realizada uma busca minuciosa no interior das celas da unidade prisional.
O Coordenador do presídio acatou as informações passadas pelos policiais e autorizou a revista. Por volta das 16h, o GPT da 17° BPM, comandado pelo sargento Santos, juntamente com o GPT da 11ª CIPM, comandado pelo sargento Moisés e alguns agentes prisionais, realizaram uma busca minuciosa em todas as celas. Foram apreendidos diversos chips de diversas operadoras de celular, uma faca de fabricação artesanal e ainda, localizaram um buraco no teto de uma das celas com medidas aproximadas de 50x50cm, feito recentemente.
Vale ressaltar que o referido buraco aberto pelos presos seria utilizado nesta madrugada para a fuga de cerca de 80 detentos, que se encontravam na referida cela.

Fonte: Júlio César Alves Souza – 1° Tenente QOPM  
Chefe da Seção Operacional /17° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário