sexta-feira, 18 de maio de 2012

Delegados encerram greve em Goiás


Categoria aceitou gratificação do governo que deve ser paga até 2013
Após acordo com o governo sobre pagamento de benefícios, os delegados da Polícia Civil de Goiás encerram a greve nesta quarta-feira (16). Foi oferecida uma gratificação entre 5% e 20% do salário, que deverá ser paga gradativamente até 2013. 

A proposta de adequação de carreiras dos delegados também foi aceita. A greve iniciou na segunda-feira (14) e nem todas as reivindicações dos profissionais foram atendidas. Segundo a delegada-geral da Polícia Civil de Goiás, Adriana Accorsi, eles voltarão ao trabalho e as conversas vão continuar ao longo do ano. 
A paralisação iria começar na semana passada, mas foi adiada por causa da queda do helicóptero da Polícia Civil que deixou oito mortos, na terça-feira (8), próximo à cidade de Piranhas, a 325 km de Goiânia. A delegada Adriana Accorsi estaria na aeronave, mas deixou de ir com o grupo justamente para negociar com os delegados e tentar evitar que eles entrassem em greve.
Na última terça-feira (15), apenas um distrito policial funcionou em Goiânia. O local enfrentou superlotação e demora no atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário