terça-feira, 7 de maio de 2013

Polícia Militar lança projeto “Escola Mais Segura”



Ocorreu na manhã desta terça-feira (07/05), no Colégio Liceu de Goiânia, o lançamento do projeto “Escola Mais Segura”. A solenidade contou com a presença do Comandante Geral da Policia Militar, coronel Sílvio Benedito Alves, do subsecretario da Educação do Estado de Goiás, professor Márcio, e do Comandante do Batalhão Escolar, major Eldecírio, que está organizando e coordenando o projeto.

O projeto  é algo pioneiro no Estado de Goiás, e funcionará em caráter experimental nos próximos seis meses, contudo já conta com o apoio de pais, alunos, diretores e  imprensa, que vem constantemente elogiando a iniciativa e o projeto.

Em parceria coma a Secretaria da Educação do Estado de Goiás foi selecionado 20 escolas, dentre aquelas que necessitam de uma maior atenção por parte da Policia Militar devido o elevado índice de criminalidade.

A cada semana cinco escolas terão a presença de um policial militar, sendo que estes já são preparados e acostumados a lidar com alunos, e não irão interferir no processo de disciplina da escola, estando presente somente para coibir a prática de atos inflacionais.


Fonte: Major Eldecírio
Plantão CPC: Daniel Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário