quinta-feira, 9 de maio de 2013

Vice-prefeito participa de reunião do Comissão Intergestores


“Esse tipo de reunião é importante para que se discuta formas de melhorar a saúde da população dessas cidades”, afirmou Jiribita.
 

Na manhã desta quinta-feira (09) o vice-prefeito de Águas Lindas de Goiás, Luiz Alberto Jiribita e o secretário de Saúde da cidade Willem Madison participaram da 60ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regional Entorno Sul.Após um rápido café da manhã, o presidente da CIR, Robson Henrique de Jesus deu início aos trabalhos na Câmara de 

Vereadores de Águas Lindas.

O vice-prefeito afirmou que esse tipo de reunião é importante para que se discuta formas de melhorar a saúde da população dessas cidades. “Nossa preocupação é para que isso saia do papel e vire ações. Nós torcemos para tudo que for discutido hoje aqui seja colocado em prática”.

De acordo com o vice-prefeito, essas providências como atendimentos do Telessaúde e SAMU, devem ser discutidas o mais rápido possível e não dá pra esperar, porque lida com vidas.

Durante a reunião, para Águas Lindas foi aprovada uma mudança no Posto de Saúde do setor Águas Lindas 02, por conta da necessidade estratégica ao seu bom funcionamento.Participaram do evento, o secretários de Saúde de Santo Antônio do 
Descoberto Válber Tavares, do Novo Gama Manoel Santana, de Valparaíso Walter Mattos, os representantes das cidades de Cidade Ocidental Vanderli Miranda e de Cristalina Gelza Souza. Além do subsecretário de Saúde Neury Veloso, e alguns vereadores.

Saiba mais

O CIR é órgão de instância colegiada, não paritário, de natureza permanente, cujas decisões são tomadas por consenso, em conformidade com as disposições estabelecidas em lei, constituindo-se em um espaço de planejamento, pactuação e cogestão solidária entre os gestores municipais da região.

Tem o objetivo atualizar e acompanhar a PPI de atenção à saúde, desenhar o processo regulatório, com definição de fluxos e protocolos,  estimular estratégias de qualificação do controle social.Apoiar o processo de planejamento local. E ainda Constituir um processo dinâmico de avaliação e monitoramento regional,  instituir um processo dinâmico de planejamento regional

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: Antonio Barbosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário