segunda-feira, 13 de maio de 2013

Prefeito entrega 30 novos ônibus para a comunidade


“Queremos garantir mais conforto, qualidade e segurança aos passageiros”, relatou Hildo.



Visando melhorar cada vez mais o transporte público, o prefeito de Águas Lindas Hildo do Candango, entregou na manhã do último sábado (11) 30 novos ônibus para atender a comunidade. Acompanhado do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, da primeira-dama Aleandra de Sousa, vereadores e secretários. Os veículos fazem parte da empresa Taguatur.

O prefeito Hildo afirmou que a chegada dos ônibus é uma medida paliativa e não vai resolver o problema do transporte por completo. “Sabemos que isso é apenas o início da nossa luta pelo transporte público de qualidade, mas a chegada desses veículos vai ajudar a nossa comunidade”.

Os novos ônibus começam a circular na próxima quarta-feira (15), e vai atender seis bairros que contemplarm a região do Jardins Barragens, onde irá transportar aproximadamente 15 mil passairgeiros por dia.

De acordo com o secretário de Transportes Vicente Manoel a empresa Taguatur não atendia aquela região por conta do monopólio que existia. “Nós lutamos junto a ANTT para que acabasse de vez com essa situação, e agora a Taguatur vai atender do outro lado da BR, antes atendido apenas pela Santo Antônio”.

Segundo o gerente geral da empresa Taguatur, João Caetano a intenção é renovar totalmente a frota. “Neste primeiro momento chegaram 30 ônibus novos, mas até o fim do ano queremos que a frota esteja 100% renovada”. Caetano informou ainda que o investimento da empresa gira em torno de R$ 15 milhões.

Todos os veículos também atendem às novas normas ambientais, com a tecnogia “Euro 5”, que é o que há de mais moderno no transporte. Os ônibus têm o índice zero de poluição. Além de ter acessibilidade total aos Portadores de Necessidades especiais, e lugares para obesos, gestantes, idosos e deficientes visuais com espaço para cão guia.

O prefeito Hildo do Candango por sua vez, lembrou que esses 30 novos veículos vão atender a novas linhas, criadas para atender a população que precisava se deslocar para conseguir pegar um ônibus.

“Nossa meta é levar um transporte de qualidade a preço justo para a população. E com a chegada desses novos ônibus, nós já quebramos o monopólio que existia na cidade há anos. 

Agora vamos monitorar esses ônibus afim de saber se a população está satisfeita", completou o prefeito.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário