sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Explosão em delegacia mata uma policial e deixa feridos em AL


Uma policial morreu e ao menos outras três pessoas ficaram feridas após uma explosão em uma delegacia de Maceió (AL) no início da noite desta quinta-feira (20).
O prédio da Deic (Divisão Especial de Investigações e Capturas), que não tem andares e fica próximo ao centro da capital alagoana, ficou totalmente destruído. Policiais foram soterrados.
A policial Maria Amélia Dantas morreu. Outros três foram levados a um hospital da cidade com ferimentos leves, segundo a Polícia Civil. As polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros continuam no local.
Havia poucas pessoas trabalhando na Deic porque a explosão ocorreu por volta das 18h30 (horário local).
O impacto da explosão destruiu vidraças e causou danos em casas e estabelecimentos comerciais vizinhos.
A perícia ainda investiga as causas. Ainda não se sabe se a explosão foi acidental ou criminosa. Existe a suspeita de que tenha se iniciado em uma sala onde eram guardados materiais explosivos.
Folha de São Paulo

Explosão violenta em sede de divisão da Polícia Civil no Farol deixa feridos

Uma grande explosão destruiu parte do prédio da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), na Ladeira dos Martírios, próximo à Embratel, no Farol, em Maceió. O fato aconteceu por volta das 18h30.
O estrondo ouvido no início da noite desta quinta-feira deixou dois policiais feridos e uma morta. Maria Amélia Dantas, diretora do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), foi encontrada já sem vida pelo cabo Xavier, do 1º Batalhão da Polícia Militar, que foi um dos que chegaram mais rápido ao local.
Os agentes feridos foram identificados como Carlos César e Genival Maurício. Eles foram socorridos para o Hospital Geral do Estado.
Segundo informações colhidas pela equipe do Tribuna Hoje no local, a explosão ocorreu em uma sala onde a Deic mantinha armamento. Ainda não se sabe se havia explosivos no local.
Moradores da região ouviram, inicialmente, estampidos, como se fossem tiros. Segundo José Rui de Lima, proprietário da Construart, que tem seu escritório na rua Cônego Machado, próximo ao local do incidente, todos saíram na rua para saber se estava ocorrendo um tiroteio.
Nesse momento, se viu fogo e a explosão. Foi quando o teto do escritório desabou.
O Corpo de Bombeiros isolou o local. A chefe da Deic, delegada Ana Luiza Nogueira, o diretor-geral da Polícia Civil, delegado Paulo Cerqueira, o delegado Mário Jorge, outros delegados, o promotor de Execuções Penais, Cyro Blatter, e o secretário de Estado da Defesa Social, Dário César estão no local.
"O momento agora é de socorrer às vítimas, e prestar as maiores solidariedades a família da Amália", afirmou o secretário.
Segundo informações da assessora Amanda Danielle, o governador do Estado Teotonio Vilela Filho promete comparacer à Deic ainda esta noite.
Correria
Muita correria foi registrada no Farol e nos bairros vizinhos. Do Centro, Vergel, Prado e até da Ponta Verde se ouviu um forte estrondo. As portas da Assembleia Legislativa, onde estava havendo sessão, balançaram com a explosão. Há falta de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário