sábado, 15 de dezembro de 2012

Rio Verde forma sua primeira Turma do Projeto PM Mirim



Aconteceu na cidade de Rio Verde nesta sexta-feira (14) a formatura da 1ª Turma do Projeto PM Mirim implantado em março deste ano de 2012 através de uma parceria entre a Secretaria de Promoção Social da Prefeitura Municipal de Rio Verde e a Polícia Militar do Estado de Goiás.



A formatura dos 54 PMs Mirins teve inicio às 19h30min no auditório do SEST/SENAT e contou com a presença dos Comandantes do 8º CRPM, 2º BPM, 38ª CIPM, do Capitão QOAPM Airton Vieira da Silva, do Capitão QOPM Joaquim Rodrigues Ferreira Júnior, dos coordenadores do Projeto, sargento Hones, sargento Miranda e Soldado Sócrates.

 

Também participaram do evento a Primeira Dama e Secretária de Promoção Social de Rio Verde Senhora Clarice Leão Ferreira Martins, o Presidente do Conselho Municipal de Segurança de Rio Verde senhor Manoel Divino da Silva, a Diretora do SEST/SENAT senhora Cecília Pedroso, a Coordenadora do Programa PETI senhora Violeta Damasceno, o Assessor de Comunicação Social da Prefeitura de Rio Verde senhor Cairo Nascimento Fagundes, autoridades Municipais, coordenadores, colaboradores do Projeto e os Pais e familiares dos formando.



Na oportunidade o Comandante do 8º CRPM iniciou a solenidade com a apresentação dos formandos do Projeto PM Mirim que cantaram o Hino Nacional em homenagem aos participantes, Pais e familiares que se encontravam presentes no auditório.

 

A pequena Larissa recebeu das mãos da Primeira Dama Clarice Martins Leão o certificado de conclusão do curso PM Mirim, representando todos os formandos do projeto, alegrando seus familiares e os participantes do evento com um grande sorriso e a simpatia que fez um diferencial na ocasião.



O Comandante do 2º BPM Tenente Coronel Wilmar Rubens Alves Rodrigues ressaltou que o objetivo do Projeto foi alcançado com sucesso, visto que este Programa é também uma das nuances do Policiamento Comunitário, que visa uma aproximação maior da comunidade com a Polícia Militar sendo alcançada através dos PM Mirins recém-formados.

 

Durante o curso todas às crianças participantes receberam aulas teóricas, palestras e participaram de ações de civismo e cidadania onde foram abordados temas como saúde, prevenção ao uso de drogas e o combate à violência, além da prática de esportes como vôlei, futebol, natação, basquete e outras atividades ocupacionais.


Ao fim da cerimônia houve um coquetel de despedida entre os presentes e os agradeimentos da Prefeitura Municipal de Rio Verde e da Polícia Militar aos colaboradores e aos familiares que confiaram, acreditaram e agora presenciaram mais esta vitória da comunidade Rioverdense.


Parabéns a todos os formandos e que Deus ilumine seus caminhos na linda jornada que é a vida!



Assessoria de Comunicação Social do 2ºBPM – Rio Verde – GO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário