sábado, 15 de junho de 2013

Prefeito Hildo do Candango consegue a retomada da obra do Hospital Regional



As obras do Hospital Regional de Águas de Lindas de Goiás estão paralisadas há cinco anos.Um anseio antigo da comunidade que agora será atendido na gestão do prefeito Hildo do Candango.

Desde o início do ano Hildo tem buscado junto ao Ministro da Saúde Alexandre Padilha, uma solução para a questão do hospital,já que há muito tempo as obras estão paradas e várias tentativas para que fossem retomadasnão foram bem sucedidas.

O Prefeito verificou junto ao Ministério da Saúde que o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre o GDF, Prefeitura e Governo Federal não havia sido respeitado. Sendo assim, a atual gestão foi aconselhado a protocolar no Judiciário que a não conclusão da obra se deu por conta de pendências das  administrações anteriores, e que dessa maneira o Ministério Público poderia responsabilizá-los pela obra inacabada.

E já no último dia 05, o prefeito Hildo participou de uma reunião na sede das Promotorias de Águas Lindas, juntamente com o coordenador de Convênios e Prestação de Contas do MP André Luiz Martins, com o superintendente de Finanças e Controle da Secretaria Estadual de Saúde Oldair Marinho da Fonseca, o representante do Fundo Nacional de Saúde Sebastião Donizete e com o presidente da Câmara de Vereadores Evandro do Rainha da Paz. A reunião serviu para discutir sobre a retomada da obra. Nesse encontro ficou firmado que o Município doaria a área do Hospital até o dia 30 de junho

Após tomar as devidas providências, Hildo se reuniu com todos os representantes dos órgãos competentes para negociar a tão sonhada retomada da obra. No dia 12 de junho o Executivo encaminhou o Projeto de Lei para doação da área para o Estado, para ser votado na Câmara Municipal de Vereadores, que em sessão extraordinária foi aprovado.

O Governo Federal vai investir, em princípio, o valor de R$ 13,5 milhões para a conclusão, o Estado dará a contrapartida de R$ 1,5 milhão, e o Município entra com a contrapartida da doação da área.

Saiba mais

O Hospital Regional terá capacidade de 152 leitos, sendo 40 de UTI. Irá beneficiar não apenas a população de Águas Lindas, mas também de Cocalzinho, Girassol, Santo Antônio e região.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura


Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

Foto: Patrick Santos / Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário