sábado, 9 de abril de 2011

Policiais civis e militares realizam grande operação em Águas Lindas



O resultado da operação foi de oito presos em flagrante, dos quais dois eram foragidos da Justiça. Entre os crimes, tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

Eram 6h quando os policiais entraram num bar no bairro Jardim Barragem 3, em Águas Lindas. Quarenta pessoas, sendo quatro adolescentes, foram levadas para a delegacia, onde a polícia verificou a ficha de cada um. As equipes foram ainda a duas casas.

O resultado da operação foi de oito presos em flagrante, dos quais dois eram foragidos da Justiça. Entre os crimes, tráfico de drogas e posse ilegal de arma. A polícia apreendeu um revólver calibre 38, munição, R$ 536 e cinco carros.

Foram encontradas oito trouxinhas de maconha, 49 pedras e uma barra de meio quilo de crack, que seria transformada em centenas de pedrinhas. A população, que ficou assustada com 14 mortes violentas em dez dias, espera que ações assim continuem.

“É tanta violência que a gente sai 5h para trabalhar e não sabe se volta”, comenta Mirtes dos Santos, moradora de Águas Lindas.

O delegado Felipe Socha garantiu que, apesar de o efetivo estar muito abaixo do necessário, operações assim vão ser feitas com frequência - e de surpresa. “Nós vamos começar a fazer mais operações em conjunto com a Polícia Militar, procurar trazer mais policiais civis de outras cidades para aumentar o efetivo e fazer várias operações”, promete.


Das oito pessoas presas, quatro vão responder em liberdade porque pagaram fiança ou porque 
cometeram crimes considerados de menor gravidade. 

Rita Yoshimine













Nenhum comentário:

Postar um comentário