quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bombeiros e PM adotam ‘Tolerância Zero’ por reajuste salarial em MS


Cerca de 900 militares de todo Mato Grosso do Sul, entre praças e Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, iniciaram nesta terça-feira (17) o ‘Tolerância Zero’ em todo Estado.
“Vamos encher as delegacias na Capital e no interior, trabalhando com rigor, cumprindo a lei ao extremo”, comentou o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros de Mato Grosso, Edmar Soares da Silva.
O policial militar inicia a carreira recebendo um salário de R$ 1.950,00. Para a Associação este é o 23ª pior remuneração do Brasil. Na tarde desta segunda-feira (16) a categoria realizou uma reunião para definir se aceitam ou não a proposta do governo do estado em aumentar em 5% o salário dos policiais.
O presidente da associação, Edmar Soares, informou ainda que o cálculo salarial deve ser feito baseado com a remuneração do coronel. “O do soldado deve ser 25% do salário do coronel, cabo 30% e assim sucessivamente”, conclui Silva.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol), Alexandre Garcia, foi procurado pela equipe de reportagem do MS Record.com.br, para falar sobre o andamento das negociações.
Ele informou que o aumento oferecido para os policiais civis foi de 8,13%, mas ele reforça que nesta quinta-feira terá mobilização no Estado. “Amanhã [quarta-feira] tem uma assembleia geral no Sinpol para decidir se na quinta vamos mesmo para as atividades em 24horas”, explicou Alexandre Garcia.
O salário inicial do policial civil é de R$ 2.142,00. A reunião do Sinpol acontece nesta quarta-feira (18), às 19h, na sede do sindicato localizado na rua Teodoro de carvalho, nº 225, bairro José Abrão. 
Fonte: Fátima News

Nenhum comentário:

Postar um comentário