quinta-feira, 12 de abril de 2012

Troca de comando na polícia militar de Águas Lindas de Goiás

A solenidade de transmissão de cargos aconteceu no auditório do Fórum de Águas Lindas de Goiás e foi prestigiada por autoridades do alto escalão da PM

Mudanças de comando no âmbito do 13º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) marcaram a tarde da última terça-feira, dia 10.4, de muitos profissionais do setor de segurança pública. A solenidade de transmissão de cargos aconteceu no auditório do Fórum de Águas Lindas de Goiás e foi prestigiada por autoridades do alto escalão da PM,  políticos, autoridades municipais e pelo prefeito Geraldo Messias.

O coronel José Luis Biano Miranda, que por quase cinco anos esteve à frente do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Águas Lindas, deixa a corporação e assume o subcomando do 13º CRPM.  Em seu lugar entra o major Dakson Lima de Almeida que já atua naquela corporação há mais de dois anos.

Na 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), sai o major Wesley Chaves Portela para assumir a 11ª CIPM de Santo Antônio do Descoberto (GO) e, em seu lugar entra o capitão Ademir Rodrigues da Silva que pertencia à 35º CIPM. O major Flávio Antônio de Lima, que chefiava a 11º CIPM, foi deslocado para o Comando de Apoio Logístico da Polícia Militar de Goiás.

Na cerimônia da dança das cadeiras, o que não faltou foram discursos emocionados de despedida e agradecimentos. O cel. Biano que sonhava com a reserva para outubro deste ano, quando faria cinco anos de atuação em Águas Lindas e Cocalzinho, em muitos trechos de sua fala teve a voz embargada pela emoção. “Saio com a consciência tranqüila. Sei que tudo fiz em nome da profissão e da segurança pública”, destacou e agradeceu o apoio incondicional de toda a sua equipe e do poder local. “Obrigado a todos. Não vou esquecer a cidade de Águas Lindas que aprendi a gostar”, disse.

“Além de honrar as tradições da PM, vou honrar o nome do Cel. Biano e, principalmente, dar seqüência e aprimorar o trabalho em benefício das comunidades de Águas Lindas e Cocalzinho”, garantiu o major Portela que assume o 17º BPM.

Embora a prática da troca de chefias seja comum dentro da Polícia Militar para exercitar ações de comando e implantação de idéias, conforme explicou na ocasião o Sub Comandante Geral da PM/GO, Cel. Sérgio do Carmo, a mudança entristece alguns. O major Portela que assumiu a 31º CIPM de Águas Lindas em 2009, às vésperas das eleições, declarou emocionado ao deixar o cargo: “Não deixa de ser uma tristeza, mas saio com a certeza de ter desempenhado bem todas as minhas funções”.

Todas as transmissões de cargos foram realizadas pelo Cel. Alexandre Elias Freire, comandante do 13º Comando Regional de Polícia Militar de Goiás (CRPM). Antes das trocas de comandos, vários policiais foram condecorados no local e a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) devidamente paramentada, foi apresentada aos presentes.

Texto: Afrânio Pedreira
Fotos: Beto Castanheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário