sábado, 20 de agosto de 2011

Deputado Homenageia População de Águas Lindas

Foram mais de 50 homenageados, entre autoridades civis, militares e políticas, líderes comunitários, eclesiásticos, empresários e jornalistas.


Da assessoria de imprensa do Deputado Hildo


O deputado Hildo do Candango realizou e presidiu sessão solene para entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira que acontece nesta sexta-feira, 19, às  9 horas, no Plenário Getúlio Artiaga.Os policiais que aparecem na foto com efeitos no rosto são do grupo de Inteligência da PM, portanto não podem ser identificados, eles também foram homenageados.
Foram mais de 50 homenageados, entre autoridades civis, militares e políticas, líderes comunitários, eclesiásticos, empresários e jornalistas.
A Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira é a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Criada há 20 anos, a comenda é um reconhecimento aos serviços prestados ao estado goiano.
Veja algumas fotos.
 O parlamentar lembrou dos valores dos que ali estavam e o quanto já contribuíram para o estado e os menos favorecidos.  Outro deputado que também homenageou membros do Entorno fora o também deputado petebista Valcenor Braz de Luziânia que também realizou a entrega à dezenas de moradores de sua região.
Ao final o Juiz Luiz Flávio Navarro da Comarca de Águas Lindas de Goiás falou da importância da medalha e honraria que recebera, e usando a tribuna disse em seu discurso que um companheiro de profissão recebera essa homenagem quando já estava se aposentando e que esperava que o mesmo acontecera com ele quando tivesse chegando esse período, “Não esperava receber essa honraria ainda jovem como sou e a maioria dos homenageados, isso prova que a visão para os que contribuem para o desenvolvimento de nosso estado está mudando”.
O secretário do Entorno Gastão Leite em sua fala fez questão de parabenizar a todos os que ali se encontravam afirmando categoricamente que o Entorno não é o problema do estado do Goiás e sim a solução. “Hoje somos os maiores exportadores de mão de obra, temos produtores rurais que tornaram o nosso estado auto suficiente em diversos alimentos, a maior produção de pedras do estado como em Cristalina e Pirenópolis e uma vocação turística de encher os olhos. Portanto afirmo que o Entorno é a solução de nosso estado e não o problema e essas pessoas aqui mostram o quão valoroso é a nossa gente”.
O deputado Hildo do Candango ao final lembrou que o Entorno tem pessoas com uma vontade de trabalhar imensa, formada por maioria nordestina, mas de uma miscigenação sem fronteira, com homens e mulheres de valores e determinação sem medidas.
Uma das homenageadas fora a Sra. Dona Vera matriarca da casa de Moisés no município que recebeu a honraria das mãos da esposa do deputado Hildo do Candango a Sra. Aleandra de Sousa. “Fico imensamente honrada em entregar a esta mulher que tanto já fez e lutou pelas crianças de nossa cidade a maior honraria da assembleia do estado”. – Afirmou Sra. Aleandra – Dona vera é exemplo de uma mulher forte e guerreira ela é a cara da mulher do Entorno.


TV CMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário