sábado, 6 de agosto de 2011

TJ proíbe venda de bebidas alcoólicas no Estádio Serra Dourada



O Ministério Público conseguiu junto ao Tribunal de Justiça que o Estatuto de Torcedor seja cumprido e estabeleceu Termo de ajustamento de Conduta,  e a Justiça determinou a proibiçao de venda de bebidas alcoólicas nos estadios goiasnos e tal decisão,  já vale parra o jogo de hoje  entre Goiás e Vila, no Estádio Serra Dourada. (Agravo de instrumento n. 336177-78.2011.8.09.0000)

Por ser de conhecimento público os confrontos existentes entre as torcidas organizadas das agremiações Goiás Esporte Clube e Vila Nova, sendo noticiada reiteradamente pela imprensa goiana a possível barbárie que poderá acontecer no dia do próximo clássico (hoje). 
A ingestão de bebidas alcóolicas juntamente com os animos a flor pele que envolve uma partida de futebol, tem sido combustível de grande relatividade para as diversas ocorrências que ocorrem nesta praças esportivas
O estado de Goiás, após essa decisão, estará em consonância com os demais Estados da Federação, que proíbiram de maneira satisfatória a venda de bebidas alcoólicas em estádios, a proibição refletiu nos índices de violência nas arenas futebolísticas entre 70 a 90%.

Um comentário:

  1. Já vimos várias iniciativas,leis de proibição, choque de ordem em volta dos estadios, como foi o caso aqui no Rio de Janeiro. Mas tudo é muito contraditório, ao mesmo tempo que há a proibição, há o incentivo em massa do uso, e, isto pode ser percebido através das grandes propagandas vinculadas ao futebol de marcas famosas de cerveja. A Brahma por exemplo está escrevendo a sua marca nas arquibancadas do Engenhão.

    ResponderExcluir