terça-feira, 27 de setembro de 2011

13ª CRPM realiza o lançamento do policiamento comunitário


O evento contou com a presença de várias autoridades entre elas o Deputado Estadual Major Araújo (PRB)
Da redação / TV CMN
Aconteceu na manhã desta sexta feira (23/09) no salão da Paróquia São Maximiliano no setor Mansões Village o lançamento do policiamento comunitário pelo 13ª CRPM, o objetivo da polícia militar do estado de Goiás é aproximar a população cada vez mais do trabalho da polícia e ser o principal parceiro.
Veja algumas fotos.
Segundo o palestrante do evento Major De Farias, a maior dificuldade da polícia hoje é a falta de informação da própria população que em muitas vezes tem medo de denunciar o crime, e na maioria das vezes o crime só é denunciado por um cidadão quando ele já se torna vítima do criminoso.
Segundo o Major De Farias, em muitas das vezes um cidadão que mora do lado de um criminoso do tipo traficante ou até mesmo estuprador, não consegue passar as informações para a polícia e que ele só denuncia o caso quando se torna vítima dele, ou seja, enquanto ele puder conviver com aquela situação ao lado de sua casa, ele nunca vai denunciar.
Segundo informações da própria Polícia Militar, muito crimes hediondos poderiam ser evitados se houvesse uma denuncia antes.
Esse tipo de reunião é de extrema importância para a população de uma região onde o número de crimes só vem aumentando a cada dia que passa.
Esteve presentes no evento o Comandante da 35ª CIPM o Major Portela, o Comandante do 17ª BPM Tenente Coronel Biano, esteve presente também o Gerente estadual do conselho de segurança comunitária Ten. Jhonatan Tales além da presença do Major Darckson Sub Comandante do 13ª CRPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário