segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Outdoor com protesto por melhores salários para PM é colocado em Gravataí (RS)


Policiais Militares colocam outdoor para protestar por melhores salários em Gravataí (RS).
Mais três protestos com ameaça de bomba foram registrados no Estado

Um outdoor foi colocado na cidade de Gravataí (RS) em protesto de policiais militares por melhores salários. A propaganda dizia: “O povo gaúcho tem a melhor Polícia Militar do Brasil, mas com o pior salário”.

Neste sábado, outra manifestação ocorreu em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, onde um boneco fardado com um suposto explosivo foi deixado na avenida 1º de Março.

O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) chegou a ser acionado, mas os policiais do da Brigada Militar da cidade acabaram constatando, antes da chegada da equipe especializada, que o objeto era apenas uma imitação de bomba. Na quinta-feira (15), em Porto Alegre, e em Santa Vitória do Palmar, no Sul do Estado, ocorreram dois outros protestos com suposto explosivo.

Os institutos responsáveis pela Brigada estão em negociação com o governo para um reajuste salarial ao longo do ano. Em agosto, foram registrados diversos protestos com queima de pneus organizados pelos PMs. A maioria aconteceu em estradas, que ficaram interditadas.

Na quinta-feira (15), o governo do Estado propôs que o abono de R$ 300 que havia sido oferecido aos policiais militares seja substituído por um reajuste sobre o salário-base, pago em duas vezes – em outubro de 2011 e em abril de 2012.

O acréscimo aos pagamentos é equivalente a 23,5% do salário dos soldados e a 10,5% dos tenentes. Além disso, o número de promoções aumentou de 1,2 mil para 2,8 mil, em quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário