quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ídeo reforça suspeita de emboscada em mercado


Vídeo reforça suspeita de emboscada em mercado

Imagens mostram policiais da Rota chegando ao local antes de tiroteio

Na ação dos PMs, seis criminosos morreram; suspeita é de que tenha sido 'recado' a ladrões de caixas eletrônicos
Um vídeo ao qual a Folha teve acesso reforça a suspeita de que a Rota tenha preparado uma emboscada para os ladrões que tentavam roubar caixas eletrônicos de um supermercado da zona norte paulistana em 5 de agosto. Na ação, os policiais militares da tropa de elite de São Paulo e do 18º Batalhão mataram seis criminosos -outros nove conseguiram fugir.
As gravações, que estão sendo analisadas por autoridades do Estado, são de uma câmera instalada numa rua vizinha ao CompreBem do bairro Parada de Taipas.
Elas mostram sete homens com uniformes da Rota chegando ao local calmamente. Eles param por instantes, olham por sobre o muro dos fundos do supermercado e seguem andando tranquilos. A câmera registra a data -5 de agosto deste ano- e o horário: 2h35 da madrugada.
Pela versão inicial dos policiais, uma chamada anônima alertou o 18º Batalhão sobre o roubo em andamento. Ainda segundo a versão oficial, os policiais militares correram para o local e, recebidos a bala, chamaram equipes da Rota que estavam em Santo André, no ABC.
A chegada da Rota em meio ao tiroteio, diz a versão inicial dos PMs, ocorreu por volta das 2h50 da madrugada. Investigadores trabalham com a hipótese de haver PMs no local até antes do que mostram as imagens da câmera: alguns estariam ali quatro horas antes do início da tentativa de assalto, conforme revelou a Folha em 23 de agosto.
O episódio é visto como um possível "recado" aos grupos que assaltam caixas eletrônicos -neste ano, o Estado registrou 500 ataques a tais equipamentos; quadrilhas têm PMs entre seus membros.
Dentre outras dúvidas, os investigadores do departamento de homicídios da polícia paulista querem saber também o que levou os militares a desviarem uma câmera interna do supermercado que mostrava a área onde eles dizem ter enfrentado a tiros os criminosos que morreram.

FERIMENTOS
A pedido da Folha, Nelson Massini, professor da Faculdade de Direito da Uerj e uma das autoridades em medicina legal no Brasil, analisou 71 fotos dos ladrões mortos.
"Há lesões que não foram causadas por tiros. Elas indicam que eles podem ter sido rendidos e mortos depois. Antes, eles podem ter sido espancados. Também podemos constatar tiros nas mãos, o que evidencia uma tentativa de defesa", afirma Massini.

Fonte: Folha.com

 

FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/video-reforca-suspeita-de-emboscada-em-mercado?xg_source=msg_mes_network#ixzz1Y4qDblwQ
http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

Nenhum comentário:

Postar um comentário