quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PMESP renova coletes e individualiza uso, que será sob a farda


A Polícia Militar do Estado de São  Paulo (PMESP) vem se destacando entre as polícias brasileiras pelos investimentos em equipamentos que tem feito. Além de dotar todo o efetivo de pistolas ponto quarenta, adequadas à utilização no trabalho policial, empregar viaturas Hilux SW4 para parte de suas unidades e equipá-las com tablets para consulta e registro de ocorrências, a PMESP agora inova na substituição dos coletes a prova de bala, que passarão a ser utilizados internamente, ou seja, por dentro da camisa.
Vejam a matéria explicando a medida:
De acordo com corporação, cada colete custa R$ 350, em média. Nessa nova versão, eles são cinza claro. Agora, o tecido dos modelos comprados é mais mole, o que não causa tanto desconforto. O policial que quiser poderá usar o colete diretamente na pele, uma vez que, segundo a PM, é preparado com material antibacteriano. Mesmo assim, alguns policiais têm optado por colocar uma camiseta por baixo.
Sem dúvida, trata-se de uma aquisição que gera salubridade ao trabalho policial, e alcança o objetivo de tornar menos agressiva a imagem do policial – algo que certamente deve permanecer em unidades mais ligadas à repressão ao crime, como os grupos táticos. Que a medida seja adotada por outras polícias brasileiras…

Nenhum comentário:

Postar um comentário