terça-feira, 19 de novembro de 2013

Aconteceu o 9° Encontro Nacional do Movimento Fé e Política em Brasilia, 15 a 17 de novembro de 2013

Aconteceu  na Universidade Católica de Brasília, o 9º ENCONTRO NACIONAL  DO MOVIMENTO FÉ E POLITICA. O tema deste ano foi "Cultura do bem Viver: partilha e poder"

9º Encontro Nacional teve como Tema: Cultura do bem Viver: partilha e poder,realizado nos dias 15 a 17 de Novembro de 2013, em Brasília-DF, em que reuniu mais de 3 mil pessoas e caravanas vindas de todo canto do país. Participou também do encontro vários Movimentos populares e políticos de varias regiões do Brasil, comprometidos com as mudanças sociais e com a transformação da realidade política do país. 
A cidade de Brasília-DF, acolheu a todos, no dia em que comemorava a "Proclamação da República". Foram três dias de leitura da realidade, reflexão, mística, partilha e uma calorosa acolhida das comunidades, das caravanas. Além da Plenária geral, abordando o tema central foram realizadas 26 plenárias temáticas que aconteceram nas diferentes salas e auditórios da UCB (Universidade Católica de Brasília), oportunizando o conhecimento da realidade local e a discutir com maior profundidade o tema escolhido no ato da inscrição. 
Com a participação da equipe  organizadora local, paróquias  e  famílias que se dispuseram a receber os participantes em suas casas, trouxe um novo ânimo para a cidade neste feriado prolongado e para os militantes movidos pela profunda esperança que a Utopia da Fé nos traz, e com muita esperança de transfomaçao em nosso cenário politico.







Cabo Gednildo








Nenhum comentário:

Postar um comentário