segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Polícia Militar é homenageada no Senado Federal


O Senador Wilder Morais homenageou, na manhã desta segunda-feira (18), no Plenário do Senado Federal, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). A  205ª Sessão Especial foi em comemoração aos 155 anos de existência da instituição militar.

Estiveram presentes na solenidade o Secretário de Segurança Pública (SSP) , Joaquim Mesquita, representando o Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo; o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Silvio Benedito Alves, o Chefe do Estado-Maior da PMGO, Coronel  Victor Dragalzew  Junior, oficiais e praças da corporação, prefeitos municipais e convidados.

O Secretário  da SSP, Joaquim Mesquita, ressaltou que o Governador Marconi Perillo não pode comparecer devido a compromissos urgentes, mas sente-se honrado e agradecido pelo homenagem. “ A Policia Militar merece esta homenagem, pois é uma instituição séria, respeitada em todo o Brasil e que vem demonstrando sua competência e eficiência, principalmente em eventos como o Caldas Country”, afirmou o Secretário.

Em seu discurso o Comandante Geral da PM, Coronel Sílvio agradeceu a homenagem em nome dos 12 mil homens e mulheres que fazem parte da Corporação. “ Agradeço a Deus por este momento. A Polícia Militar se tornou uma das instituições militares mais respeitadas do nosso país, se tornando motivo de orgulho para o nosso Estado de Goiás”, enfatizou Coronel Silvio.

O Comandante Geral da PMGO também agradeceu ao Governador Marconi Perillo pelos esforços e dedicação  e demonstrou, por meio de números, que os investimentos estão dando resultados. “Atuando nos 246 municípios goianos, a corporação recapturou 3.194 foragidos nos últimos  dez meses. No mesmo período, prendeu mais de 5.500 pessoas por tráfico de drogas, porte ilegal de armas, homicídios, roubos, furtos e outros crimes. Foram 35 mil operações, com 4.576 apreensões de drogas e de 2.177 armas de fogo ilegais. Também foram recuperados mais de 10 mil veículos roubados”, explicou Coronel Silvio.

Ao final da sessão solene o Senador Wilder Morais foi homenageado com a Ordem Mérito Tiradentes, maior comenda oferecida pela Polícia Militar do Estado de Goiás. O Senador Wilder Morais informou, durante a sessão, que apresentará projeto de lei em benefício dos policiais militares, com o intuito de regulamentar a bonificação recebida por policiais que apreendem armas ilegais em operações.

Texto: Sd Gabriella Martins
Fotos: Sd Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário