segunda-feira, 19 de março de 2012

GO - CME2,COE e GRAER fazem a maior apreensão de drogas do ano no Estado




No dia 16 de março, o soldado Eder Vaz lotado no monitoramento do CPC, estava retornando a sua residência em Trindade, quando avistou um veículo Ford Ecosport de cor prata, em atitude muito suspeita e resolveu segui – lo. O veículo entrou em uma residência e o militar pediu apoio ao Serviço de Inteligência do CME – Comando de Missões Especiais, que esteve no local para averiguação.

Os policiais do CME, após levantamento no local, constataram que o veículo que estava na residência, tinha em seu interior um grande número de tijolos de maconha embalados e prontos para a venda.

Diante dos fatos a equipe pediu apoio ao GRAER e a COE, que rapidamente responderam à solicitação e adentraram o recinto, localizando ali cerca de 900 quilos de maconha, e deram voz de prisão a um homem de nome Rodrigo, que informou aos policiais que a droga tinha vindo do Mato Grosso, e também foi constatado que o veículo Ford Ecosport de cor prata, era produto de furto e que a placa era clonada.
Como o celular do detido não parava de tocar, os policiais indagaram o indivíduo a respeito das ligações, e o mesmo informou que era o ”batedor”, que nada mais é, que o homem que veio em outro veículo de apoio durante o transporte da droga, para avisar a respeito da movimentação da polícia, ou auxiliar no que fosse preciso.

De posse desta informação, as guarnições conseguiram prender este indivíduo, que trafegava em um GM Celta de cor vermelha, pelas ruas de Trindade. Ao ser detido, o homem de nome Jonatas, informou que havia recebido a quantia de R$ 6.000,00 reis pelo trabalho.

E ainda o 1º detido repassou informações as equipes que haviam outros envolvidos em um Hotel do Padre Pelágio de nome América, e lá foram encontrados mais 5 envolvidos no esquema, Jonhatan, Juliano e Benhur, foram encontrados em um quarto, e um casal, juntamente com uma criança de 2 anos em outro. Todos foram coduzidos.

Os 900 quilos de maconha apreendidos são avaliados em cerca de R$ 700.000,00 reais, e esta apreensão foi a maior do Estado este ano.
Operações como esta e outras de grande vulto, que vêm ocorrendo em Goiás com a participação do CME, vêm de encontro aos anseios do Governador do Estado de Goiás – Marconi Perillo, que por meio do Comandante Geral, Coronel Edson, pediu que já fossem iniciados os trabalhos nas Divisas, antes do início da atuação do Comando de Operações de Divisas, que será em maio, e para isto conta com apoio da Policia Civil, Federal e Ministério Público.

Após este brilhante trabalho dos bravos guerreiros do CME, COE e Graer, que retiraram esta enorme quantia de drogas das ruas, foram encaminhados todos os envolvidos e materiais apreendidos para a Delegacia da Polícia Federal de Goiânia para os procedimentos legais.


Fonte
: Maj Ricardo Mendes - GRAER
Plantão CPC: Hiram Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário