domingo, 3 de julho de 2011

CEARÁ: PM deflagra operação Tolerância Zero e deve superlotar delegacias

 GREVE A VISTA: Em 2010, viaturas da PM ficaram paradas. Este ano, todas as ocorrências serão encaminhadas à Polícia Civil..

Por: Márcio Dornelles

Policiais militares do Ceará deflagram neste sábado (2), às 11h, durante assembleia geral na Praça do Ferreira, a operação Tolerância Zero. O movimento deste ano orienta policiais a levarem às delegacias todas as ocorrências, das graves às mais simples, o que pode causar um congestionamento nas unidades, já que a Polícia Civil está oficialmente em greve. Por preceitos constitucionais, os militares não podem seguir o mesmo caminho e cruzar os braços.

O presidente da Associação dos Praças da PM e do Corpo de Bombeiros (Aspramece), Pedro Queiroz , afirma que todos os casos, de menor ou maior gravidade, serão encaminhados às autoridades competentes. “No ano passado a gente fez duas operações: a Polícia Legal e a Tolerância Zero, onde paramos vários carros”, explicou. Em 2010, dezenas de viaturas da PM ficaram estacionadas nos quartéis.

A ação dos militares deve agravar ainda mais a situação das delegacias. Quem precisar de um simples Boletim de Ocorrência poderá enfrentar uma longa fila. Apenas dois distritos na capital, além das delegacias da Mulher e da Criança e do Adolescente, ficarão abertos nos três primeiros dias de manifestação. Outra delegacia ficará de plantão na Região Metropolitana.


Fontes: CEARÁAGORA/blog do Sargento Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário