sábado, 8 de outubro de 2011

Policiais e bombeiros militares foram homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo




Por iniciativa dos deputados Major Araújo e Iso Moreira, 104 policiais e bombeiros militares foram homenageados nesta sexta-feira, 7.

A Assembleia Legislativa promoveu, nesta sexta-feira, 7, sessão especial para prestar homenagem a 104 militares, que receberam a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. A sessão solene foi realizada no Plenário Getulino Artiaga por iniciativa dos deputados Major Araújo (PRB) e Iso Moreira (PSDB).

A Medalha do Mérito Pedro Ludovico Teixeira é a mais importante comenda oferecida pelo Legislativo Goiano, e é destinada a pessoas que contribuem para o desenvolvimento econômico e social do Estado de Goiás.
Dentre as patentes dos homenageados estão a de soldado, cabo, 1º, 2º e 3º sargento, subtenente, 1º e 2º tenente, capitão, major e tenente-coronel. Também receberam a honraria um escrivão primeira-classe, um delegado da Polícia Civil, e membros do Corpo de Bombeiros Militar, entre eles um coronel. Esses profissionais atuam em várias cidades goianas.

A sessão foi presidida pelo deputado Carlos Antônio (PSC) e compuseram a mesa, ainda: o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Raimundo Nonato Sobrinho, no ato representando o Governador em exercício, José Eliton de Figueiredo Júnior; o ex-governador do Estado Irapuan Costa Júnior; o vereador Luiz Teófilo, representante da Câmara Municipal de Goiânia; o representante do senador Cyro Miranda (PSDB), Rafael Baiocchi; o superintendente do Vapt Vupt, Padre Ferreira; e o diretor de Estudos e Análise de Projetos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, coronel Mário Lopes Condes.

O deputado Iso Moreira destacou a importante função e atuação dos policiais e bombeiros militares homenageados e ressaltou a particularidade de cada um. “Quero enfatizar que cada medalha hoje entregue traz em si, individualmente, um significado especial e peculiar, porque é dessa maneira que cada um dos homenageados atua em nosso Estado”, disse Iso Moreira.

O parlamentar destacou ainda como todos eles desempenham seu trabalho com comprometimento incondicional, auxiliando na promoção da paz e da garantia dos direitos fundamentais. “Os relevantes serviços prestados ao nosso Estado por essas pessoas não são efêmeros, mas permanecem a ponto de merecerem constar na galeria de personalidades homenageadas. A entrega dessa medalha significa o reconhecimento público da relevância desses serviços, do cumprimento da missão de cada um e de sua dedicação à segurança pública.”

Os policiais e bombeiros militares agraciados atuam em diversas áreas, como saúde, segurança de órgãos do Governo, equipes de socorro e na segurança da população.

O deputado Major Araújo também destacou o trabalhos dos militares homenageados. Ele agradeceu ao colega Iso Moreira, o autor inicial da iniciativa da solenidade, mas que aceitou a parceria na realização da sessão. Araújo lembrou que os membros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros carregam equipamentos que permitem a prestação de socorro à população mesmo quando estão de folga. “Não é a instituição que os obriga, mas o seu senso de dever. Já testemunhei bombeiros prestando socorro durante a sua folga, da mesma forma que vi policiais que prenderam contraventores sem que estivessem em serviço”, destacou.

Major Araújo ainda ressaltou que os homenageados desta sexta-feira estão entre os que prestam serviços nos locais mais longínquos e inóspitos do Estado, como Cavalcante, São Domingos e Chapadão do Céu. Encerrando seu discurso, o deputado afirmou que um dos patrimônios do Estado de Goiás são uma Polícia Militar atuante e um Corpo de Bombeiros sempre pronto para servir.

O tenente-coronel da Polícia Militar José Caetano de Brito discursou em agradecimento à honraria. O homenageado ressaltou o valor de ser sido o representante de todos os agraciados e, ainda, a importância do reconhecimento da Assembleia. “Aqui estão policiais militares na ativa ou da reserva que prestaram ou prestam relevantes serviços para a sociedade. E essa árdua tarefa de defender a comunidade, mesmo colocando sua vida em risco, traz muitos benefícios. Mas, esse reconhecimento formal da Casa de Leis faz com que desempenhamos nosso papel com mais satisfação e dedicação.”
José Caetano lembrou que está há mais de 15 anos na reserva e, mesmo assim, foi lembrado pelos propositores da homenagem. “Agradeço a confiança depositada em mim nessa sessão grandiosa, e que todos nós possamos sempre fazer jus a essa honraria”, concluiu.
Ao encerrar a sessão, o deputado Carlos Antônio convocou nova sessão solene para segunda-feira, 10, em horário regimental.

Homenageados
Adebaldo Batista da Silva
Ademar Ramalho da Silva Filho
Aguinel Alves Barbosa Filha
Alberto Lacerda de Faria
Alessandro Souza Reis
Áliton Batista Limeira
Álvaro Oliveira Fernandes
Antônio de Freitas Pereira Júnior
Antônio Sérgio de Jesus
Áureo Nunes Tapajós Junior
Benício Neto Mendes da Silva
Cairo Antônio Boaron
Carlos Antônio de Borba
Carlos Santana Lira
Célio Bento Pires
Cicero Moraes de Alencar
Claudete Rosa Veiga Lôbo
Claudinei dos Santos Gonçalves
Cláudio Porto
Cleber Vieira da Silva
Clebslei Caetano de Souza
Clediomar Farias  Dias
Cleiton Pereira de Paula
Cleomar Ribeiro da Costa
Denis Paulo Rodrigues Monteiro
Deusimar Pereira de Souza
Divino Lázaro Ferreira
Djalma Justino Barbosa
Edno Paula Ribeiro
Eduardo Alves Pereira Filho
Edvaldo Paiva da Silva
Elho Ferreira de Carvalho
Elissandro José Acosta Pereira
Eloi Moreira Farinha
Fabiano Ferreira Lopes
Fausto José da Silva
Flávio Rodrigues Pacheco
Gabriel Del Zamar Moreira de Oliveira
Glismar Dias Carrijo Filho
Hermógenes Soares Batista
Irma Teodoro
Itaniel da Costa Ferreira
Jayderson Adriano de Sousa Ferreira
Jean Botelho Godinho
João Paulo da Conceição Bispo
Johnathan Tarley Alga dos Reis Rodrigues
Jorge Bento Campos Cabral
José Ailton Gonçalves da Cruz
José Caetano de Brito
José Camilo de Oliveira Netto
José Honório Filho
José Milton Duarte
Juliano Salomão Oliveira
Juscelino Vanderlei de Faria
Leandro Antônio Miranda Lima
Leomar Marque de Souza
Leonel Leonardo Silva
Lindomar Alves Sauer
Luís Mário da Silva
Lúzio Zelles de Alencastro
Mara Kênia Barbosa Rodrigues
Marcello Rocha de Brito
Marcelo Araújo Fontinele
Marcelo Dias Ferreira
Marcelo Marcelino Alves
Márcio de Moura Melo
Maria Lúcia Aparecida de Paula
Mário Lopes Condes
Moisés da Conceição Faria
Nauber Benício Salgado
Neilla Gomes da Rocha
Nilson Teixeira da Silva
Nilton de Almeida Ramos
Ozires Fernando de Melo
Patricia Ivini Liang
Paulo Henrique Camargo de Moura
Ralph de Melo Gonzaga
Reginaldo Alves de Moraes Sousa
Renato Cartafina Vaz da Costa
Renato Montalvão Simões
Ricardo Pereira Carrijo
Roberto Alves Pacheco
Roberto Jairo de Sousa
Roger Misael Modesto Barbosa
Rogério Naves Inácio
Rômulo Rocha de Oliveira
Ronan Carlos Rodrigues Gonçalves
Sebastião Godoi Pereira
Sérgio Carvalho de Almeida
Silvio Barbosa Machado
Thiago de Lucena Gondim
Thiago Henrique da Silva
Thiago Santana da Silva
Ulisses David Cortez da Silva
Valdeir Moreno da Silva
Vilmar Bernardes Pereira
Waldely Cândido Oliveira
Wanderley Regino dos Santos
Wellington Marçal Albino
Welton Charles da Silva
Wendel Felix de Lima
Wesley Batista Gomes
Wesley de Brito Rocha
Willian Silva Nogueira

Fonte: Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário