sábado, 29 de outubro de 2011

Você sabia???? 28 de outubro é o dia do flamenguista!!!!




Provavelmente aqueles jovens amigos que fundaram o então Grupo de Regatas do Flamengo no dia 17/11/1895, não tinham a exata noção da importância daquele ato. Fundar um clube que posteriormente se tornaria a potência que se tornou o Flamengo, em termos de títulos. glórias e grandeza é um feito que merece homenagens diárias. A grandeza do Flamengo se materializou no espírito jovem e aventureiro de seus  atletas, espírito este que inspirou os brasileiros a ponto de formar não apenas uma torcida, mas uma Nação.
Um clube que não foi criado pelo dinheiro da burguesia, da aristocracia, muito menos pelos comerciantes portugueses. Foi criado com o suor do povo, com a garra do brasileiro e a determinação de quem tem a certeza da vitória. A coragem daqueles jovens, a proximidade do povo e principalmente por ser parte integrante do povo fizeram do Flamengo o clube
Mais Querido do Mundo, espalhando pelos quatro cantos do mundo o amor pelo Rubro-Negro. Enquanto os demais clubes se limitavam a jogar em suas próprias capitais, foi o Flamengo que partiu em excursões pelo Nordeste do país propagando a alegria além das fronteiras do Rio de Janeiro.
Foi assim, na luta e determinação que o Flamengo foi se tornando homogênio. Foi cultivando admiradores, apaixonados de todas as classes, cores, religiões e escolaridade. Foi o dom natural de aceitar, de permitir ser amado por todos que o Flamengo se tornou essa potência. Foi através da ironia, do talento de fazer uma palavra ofensiva se tornar em palavras de orgulho, como o Urubu que era usado pelas torcidas rivais como ofensa aos torcedores negros do Flamengo e que acabou se tornando nosso mascote. Ou o tom pejorativo dos gritos de "favela" que hoje é usado pela própria Nação Rubro-Negra para demosntrar sua felicidade.
O respeito às classes sociais e a forma como todos se tornam iguais pelo simples fato de vestirem as mesmas cores, é motivo de orgulho para nós Rubro-Negros e um exemplo a ser seguido não apenas pelas demais torcidas, mas por toda sociedade. O Manto Sagrado Rubro-Negro torna todas as pessoas iguais, semelhantes, sem qualquer distinção.
Você Rubro-Negro faz parte desta revolução igualitária. Hoje, dia 28/10/2011 é o nosso dia, o Dia do Flamenguista! Demonstre o seu amor e devoção ao nosso amado clube. Vista as cores do Flamengo e transpire orgulho por fazer parte não apenas de uma torcida, mas de uma verdadeira Nação. Sinta-se orgulhoso não por ser apenas torcedor de um clube, pois o Flamengo é muito mais que um clube, muito mais que qualquer definição. Flamengo é Flamengo.
A definição do Flamengo sou eu, você e todos que fazem parte desta Nação; que carrega e expõe com orgulho o amor incondicional, que é impossível de ser compreendido pelos outros e que causa inveja e indignação.
Nosso orgulho é renovado a cada manhã, mas o dia de hoje foi escolhido como um dia de comemorações, de intensificar nossas demonstrações de amor. Hoje é o dia da igualdade, do amor incondicional. O dia em que a maior Nação festeja a sua própria grandeza incomparável. Feliz Dia Do Flamenguista!

Fonte:http://oglobo.globo.com/blogs/flamengo/posts/2011/10/28/dia-do-flamenguista-413727.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário