sexta-feira, 13 de maio de 2011

Acontece hoje audiência pública para debater a violência no ambiente escolar





Fonte: http://www.assembleia.go.gov.br/index.php?p=pg_noticia&id=44208
O debate vai reunir representantes de vários segmentos da sociedade. Por isso, estão confirmadas as presenças, além do deputado Major Araújo, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Raimundo Nonato; do professor Edjar Júnior Barbosa, representando o secretário estadual da Educação, Thiago Peixoto; do comandante do Batalhão Escolar, tenente-coronel Wesley Siqueira Borges; do titular da 38º Promotoria de Justiça de Goiânia, o promotor Ricardo Papa; da delegada superintendente de Direitos Humanos da Secretaria de Segurança Pública e Justiça de Goiás, Adriana Accorsi.
A iniciativa é da Comissão de Segurança Pública, presidida pelo deputado Major Araújo (PRB), realiza nesta sexta-feira, 13, audiência pública para debater a violência no ambiente escolar e as medidas e ações para combatê-la. O encontro será realizado no Auditório Costa Lima, a partir das 9 horas.
Na ocasião, será discutida a violência entre alunos e contra os professores. Além disso, será promovido um amplo debate para apontar soluções de curto, médio e longo prazo para resolver a problemática da violência no ambiente escolar.
Também está confirmada a presença do promotor da 4ª Promotoria da Infância e Juventude, Alexandre Mendes Vieira; do presidente da Comissão de Segurança Pública e Política Criminal da OAB/GO, Douglas Dalto Messora; do presidente do Conselho Estadual de Educação, José Geraldo de Santana Oliveira; da titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, delegada Ana Elisa Gomes Martins.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado de Goiás (Sintego), Iêda Leal; o vereador de Goiânia, Gian Carlos Said Ribeiro (PTC); a titular da 2º Vara Criminal da Comarca de Goiânia, juíza Maria Socorro de Sousa; e a titular da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), delegada Maura Kunyo Gondo, também são esperados para a audiência. Além desses, também foram convidados conselheiros tutelares de Goiânia, comandantes e diretores dos colégios da Polícia Militar de Goiás e diretores de colégios estaduais da Capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário