sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tribunal do Juri absolve policiais acusados de grupo de extermínio por unânimidade




Acabou hoje(13) 01h30 o julgamento do tenente Neidimar da Silva Camilo e do soldado Fernando Souza de Oliveira que havia começado ontem às 08h00.  A votação do tribunal do júri foi unânime(7X0). O deputado Major Araújo e outras dezenas de policiais acompanharam o julgamento até o final no Fórum de Goiânia.
Os sete jurados que julgaram o caso entenderam que não houve provas suficientes para a condenação e por isso o juiz determinou a liberdade imediata dos militares, após quase 16 horas de julgamento.
O tenente Gustavo Rocha e o soldado Antônio Divino da Silva Moreira, policiais militares também da cidade de Aragarças, localizada a 410 km de Goiânia, já haviam sido absolvidos também pelo 2º Tribunal do Júri, na noite de 23 de Março.
No dia 22 de Março o sargento Celso Pereira de Oliveira, do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), foi condenado a 19 anos e 10 meses de detenção, por ser considerado culpado pelos homicídios. O advogado de Celso Pereira anunciou recurso imediato ao TJ.
Eles aguardavam julgamento há cerca de três anos no Presídio Federal de Campo Grande (MS), sob suspeita de fazerem parte de um grupo de extermínio e acobertarem o homicídio de duas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário