segunda-feira, 16 de maio de 2011

Polícia encontra crianças no comando do tráfico em Águas Lindas - 35ª CIPM




Postado por: Soldado - Caroline Costa - 15/05/2011 - Matéria Vista: 205

Drogas e dinheiros encontrados pela a polícia em poder dos menores.

Um vídeo que estava em um celular mostra um adolescente tentando fazer uma criança de aproximadamente cinco anos a fumar maconha.
Por volta das 23h00 uma viatura da PM patrulhava na altura da quadra 58 do setor Jardim Barragem II próximo a Feira do Entorno quando se deparou com quatro menores dois deles de bicicleta e dois a pé. Ao abordar os menores, os policiais encontraram em poder dos mesmos uma pequena quantidade de crack e dinheiro, questionados sobre os entorpecentes, os menores acabaram levando os policiais até a casa deles onde lá a polícia encontrou cerca de 750 gramas de maconha em um tablete grande e mais dinheiro.
O que chocou os policiais, é que todos são menores, o mais velho que tem 16 anos disse à polícia que ele não tem família e que sua mãe teria morrido e ele não chegou a conhecê-la.
Os outros menores têm entre 11 e 14 anos, há uma menina que tem 14 anos, ela é a namorada do que tem 16 anos e que aparece no vídeo apreendido pela polícia tentando fazer com que uma criança que aparenta ter entre quatro e cinco anos consumir maconha na frente de outras duas crianças. A cena chocou até mesmo o delegado de plantão Dr. Felipe Socha que ao ouvir as crianças, disse que elas moram sozinhas em uma casa e que até mesmo pagam aluguel, uma delas recebe o benefício do governo “Bolsa Família” que segundo informações dos próprios menores servia para as despesas de casa.

Equipes de policiais que encontraram os menores.
Todos os quatros menores foram encaminhados à delegacia e logo em seguida foram recolhidos pelos os agentes do conselho tutelar de Águas Lindas onde eles deverão entregar estes menores aos seus familiares. Já a droga e o dinheiro foram apreendidos pela delegacia de Águas Lindas, o dinheiro é depositado em uma conta da justiça e as drogas foram encaminhadas para a cidade de Luziânia onde passará por um exame para a confirmação do entorpecente.
A nossa equipe conversou com o sargento Chagas que confeccionou a ocorrência, ele disse a nossa equipe, que o que mais choca nesse caso é que todos são menores praticamente crianças e ainda tentam como mostra o vídeo, fazer uma criança bem pequena a consumir maconha na frente dos outros.
Os policiais que fizeram a abordagem aos menores e a apreensão foram os soldados J.Gomes, Valdenei e Belizário, que estavam na viatura 2067 da 35ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).
O delegado Dr. Felipe Socha tenta descobrir com quem os menores teriam conseguido as drogas já que a quantidade encontrada foi bastante considerável e o menor de 16 anos foi apreendido há um mês pelo mesmo crime, por agentes de combate a entorpecente da cidade de Águas Lindas.

Fonte: tvcmn.com.br
Editado pelo Portal PMGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário