quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Criança liga para a PM e salva mãe de estupro



Após o recebimento de uma ligação feita por uma criança de 8 anos ao telefone de emergência 190, a Polícia Militar de Foz do Jordão, próximo à Guarapuava, evitou que uma mulher fosse estuprada por um desconhecido na sua própria casa, nesta quarta-feira (15). No telefonema a criança informou que um homem estranho invadiu sua casa e estava tentando abusar de sua mãe. “A agilidade dos policiais evitou um crime”, avaliou a tenente Silmone Cristina Staciaki, Relações Públicas do 16º Batalhão da PM (16º BPM). 


“Isso também mostra a importância de transmitir às nossas crianças conhecimentos sobre os telefones de emergência da PM e do Corpo de Bombeiros”, disse a tenente. Assim, segundo ela, quando ocorrer alguma situação de emergência as crianças saberão quem e como procurar para pedir ajuda. Os policiais que atenderam esta ocorrência são de Foz do Jordão, integrantes do 16º BPM, pertencente ao 4º Comando Regional da Polícia Militar (4º CRPM). 

Segundo a policial, graças às informações precisas repassadas pela criança, a equipe localizou o endereço na Rua Tomim, Bairro Daniel Lerias, podendo, assim, impedir que o homem consumasse o estupro. Com a chegada da equipe, a vítima (25 anos) relatou que homem, conhecido como “Cabana”, invadiu sua residência e queria manter relações sexuais com ela, contra sua vontade. 

“Segundo o que a vítima relatou, mesmo ela estando com uma criança de colo, ele tentou molestá-la, colocando as mãos por dentro de suas roupas, ameaçando matar ela e as filhas caso não fizesse o que ele queria”, contou. Ao ser abordado, o homem reagiu, mas foi contido. Durante a busca pessoal foi encontrado na cintura dele uma faca utilizada para ameaçar a vítima. “Diante disso, o agressor foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para que os procedimentos cabíveis fossem tomados”, finalizou.
fonte: Jornale


Nenhum comentário:

Postar um comentário