domingo, 26 de fevereiro de 2012

Estudo de Casos: Resultado de negociações salariais na polícia sem finais trágicos


Já ouvi comentários incoerente de pessoas inteligentes como  “…o problema da polícia foi deixar a política entrar..”  Porém este comentário soa muito estranho, já que a classe policial se comparada as demais, é no geral,  a mais politizadas que existe. Tanto é, que nos sentimos muito a vontade para falar de ideologia , partidos, candidatos etc. No entanto precisamos aprender melhor COMO FALAR.
E se formos analisar sua origem etimológica, veremos que política polícia estão mais relacionados do que imaginamos. A palavra “polícia” vem do grego (“polis”), que também quer dizer cidade e de onde derivou o termo (“politeia”) que significagoverno. Do grego passamos para o latim (“politia”) permitindo o duplo sentido de polícia e política.
Com isso podemos dizer que existem inúmeras formas legais (e inteligentes) de reivindicações, com alcance muito positivo e interessante.  A regra de ouro é simples  “Busquem sempre a elegância no diálogo. Jamais ataque com palavras um governador diretamente. A história mostra que um governante magoado prefere ir asúltimas consequências e não ser reeleito do que desmoralizado voltar atrás.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário